Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Em BTS Universe Story, você é quem faz a história

Por| 23 de Setembro de 2020 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/Netmarble
Divulgação/Netmarble

Lançado pela Big Hit Entertainment em 2013, o BTS, também conhecido como Bangtan Boys, é um grupo sul-coreano de músicas do estilo K-Pop composto por sete membros: Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook. Com o boom, o sucesso mundial e uma legião de fãs conhecidos como ARMY (sigla para Adorable Representative M.C of Youth), o grupo ganhou um “universo expandido” para seus MVs (music videos), incluindo livros, webcomics e até mesmo um game, o BTS World.

Após o fenômeno do título, a produtora sul-coreana Netmarble, em parceria com a Big Hit Entertainment, lança nesta quinta-feira, 24 de setembro, mais um game sobre o boygroup: BTS Universe Story. Em uma demonstração hands-off, a produtora mostrou ao Canaltech um pouco do que está por vir neste título tão aguardado pelos fãs.

Continua após a publicidade

Confira abaixo as novidades de BTS Universe Story.

A história de BTS Universe Story

Na última semana, a Netmarble anunciou um trailer de dez minutos, servindo como uma espécie de introdução para o game. A trama apresentada não está relacionada apenas ao game, mas também a todo universo expandido do grupo.

Fato é que BTS Universe Story segue a mesma linha da mecânica de BTS World, contando histórias interativas como uma visual novel. Diferente do primeiro game, que você era empresário e gerente dos meninos, o novo título foca em histórias mais densas envolvendo eles.

Continua após a publicidade

Os cenários do game são extremamente bonitos, com os mesmos elementos visuais presentes nos MVs. E, claro, não poderia faltar a trilha sonora, com as músicas clássicas que consagraram o grupo.

É você quem faz a história

Além do modo história, outro modo que chama muito a atenção no novo game é a possibilidade de os fãs criarem as suas próprias histórias com os integrantes do BTS.

Continua após a publicidade

Se você já criou alguma história, ou até mesmo uma fanfic com os seus integrantes favoritos, esta é a chance de colocá-la em prática. É possível criar episódios do zero, com muitas opções de cenários e animações, além de inúmeros efeitos e trilhas sonoras.

Este modo conta com duas opções: o modo padrão, para que você se familiarize com os comandos, criando escolhas e ajustando os cenários; e o modo expert, que possui muito mais opções, como inserir animações de câmeras, colocar efeitos no cenário e muito mais.

Outro ponto bastante positivo é que qualquer outro jogador poderá jogar as histórias que você criou. As mais famosas ficarão em destaque para que mais fãs possam interagir com elas e jogá-las.

Continua após a publicidade

Questionada sobre o impacto de cada escolha em uma história, a Netmarble contou ao Canaltech que, ao criarem suas histórias, os jogadores terão acesso a uma árvore de escolhas. Assim, será possível que cada uma dessas escolhas possua um impacto significativo nos episódios futuros.

Você está totalmente livre para criar uma história envolvendo os meninos do BTS da sua maneira, mas, claro, sem que isso infrinja as diretrizes do game.

Personalize seus membros favoritos do BTS

Tem um integrante favorito do BTS? Saiba que o game possui uma área totalmente dedicada para você comprar, escolher novas aparências e cenários para deixar cada um dos membros do grupo com a sua cara.

Continua após a publicidade

À medida que você vai progredindo na história, vai ganhando e desbloqueando itens, como roupas, acessórios, estilos de cabelo e muito mais. Caso queira, ainda pode imitar o figurino do BTS em algum MV ou apresentação específica. As possibilidades são vastas!

Grave vídeos e tire fotos usando realidade aumentada

Para fechar com chave de ouro, BTS Universe Story conta com possibilidades de interações em realidade aumentada. Após personalizar um integrante, você pode inseri-lo em um ambiente da sua casa usando a câmera do celular para poder interagir com ele!

Continua após a publicidade

Além de tirar fotos, também é possível dançar com os meninos e até gravar vídeos para depois compartilhem o conteúdo nas redes sociais.

Este modo definitivamente é um dos mais interessantes, pois permite aos fãs criarem não só histórias com seus membros favoritos, mas interagirem com cada um deles, criando conteúdos com potencial de viralização.

Além disso, o game ainda conta com a opção de usar o rosto de um dos integrantes como filtro. Assim, por exemplo, você pode fazer caras e bocas usando o filtro do Jungkook para tirar sarro com um colega, como o próprio integrante faz; ou esbanjar alegria como J-Hope faz.

E quando chega?

Continua após a publicidade

BTS Universe Story estará disponível dia 24 de setembro para Android e iOS e terá tradução para diversos idiomas — incluindo o português do Brasil. Mas você já pode fazer o registro antecipado para ter acesso a conteúdos exclusivos diretamente na loja do seu celular.