Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Angry Birds vai ganhar versão em realidade aumentada para iOS

Por| 19 de Março de 2019 às 16h01

Link copiado!

Captura/YouTube
Captura/YouTube

A Rovio está há tempos tentando reviver uma das primeiras grandes franquias de jogos de smartphone: Angry Birds. A empresa vai dar continuidade à saga com um novo título que explora realidade aumentada nos smartphones, chegando primeiramente para o iOS.

Angry Birds:AR: Isle of Pigs tem um sistema bastante lógico que funciona para seu propósito de realidade aumentada. A ideia é que o jogador possa ter uma projeção em realidade aumentada sobre uma mesa ou chão de sua casa, por exemplo, e tenha que derrubar as construções lançando os passarinhos contra elas.

O game já tinha sido lançado para headsets de realidade virtual, entre eles o Magic Leap, Oculus Rift e HTC Vive. Contudo, também está disponível para usuários de iPhones e iPads.

Continua após a publicidade

Contudo, não é todo device que vai carregar esta possibilidade. É preciso que o aparelho tenha o novo kit de realidade aumentada, que chegou junto com as versões mais atuais do iOS 12 — motivo pelo qual ele não está também no Android. Ou seja, só vai rodar em aparelhos acima do iPhone 6s, a quinta geração do iPad e no iPad Pro.

Segundo os desenvolvedores, eles usam um sistema de mapeamento dos blocos que permite que o jogador faça um giro completo em volta das construções para derrubá-as. Além disso, para lançar o seu passarinho, é preciso fazer um movimento com o smartphone ou tablet, como se tivesse puxando o animal em um estilingue.

Até o momento, o game está apenas em fase de pré-registro, mas será oficialmente lançado até o final de junho. A empresa promete que o lançamento será gratuito.