Angry Birds 2 é anunciado e já chega neste mês

Por Redação | 16.07.2015 às 11:28

Embora andem um pouco sumidos, os pássaros raivosos de Angry Birds continuam na ativa. Tanto que um novo game acaba de ser anunciado pela Rovio para a alegria dos fãs que já estavam com saudades de arremessar as aves contra porcos. Só que, desta vez, não se trata de nenhum spin-off ou qualquer outro tipo de derivação como Star Wars ou Kart, mas de um legítimo Angry Birds 2.

A verdadeira sequência do jogo de 2009 chega no próximo dia 30 de julho — ou seja, daqui a apenas duas semanas — e não teve suas plataformas reveladas. No entanto, levando em consideração o histórico da série, é bem provável que ele seja lançado para iOS, Android e Windows Phone, mas vamos aguardar para ver.

Além disso, também não foi comentado quais as novidades que serão introduzidas no novo game. Ao longo dos vários títulos lançados, tivemos desde a introdução de campos gravitacionais até a participação de novas aves, então é realmente um mistério o que a Rovio está preparando para este Angry Birds 2.

E todas essas respostas devem aparecer no evento que a produtora agendou para o próximo dia 28 de julho em São Francisco. No convite enviado à imprensa, ela não revela praticamente nada, trazendo apenas uma imagem dos pássaros e a frase “Bigger. Badder. Birdier”, sugerindo que teremos mesmo mais aves sendo adicionadas ao elenco principal — além da óbvia constatação de que o game será maior que os seus antecessores.

Resta saber, no entanto, se Angry Birds ainda tem o mesmo fôlego de antes. Quando chegou aos smartphones, em 2009, o jogo original foi um sucesso e acumulou mais de 2 bilhões de downloads ao longo desses seis anos e uma série de títulos derivados. Contudo, os tempos são outros e a própria marca anda bem sumida e fora dos holofotes ultimamente. Então, vamos descobrir se um Angry Birds 2 consegue voar tão alto quanto antes ou se haverá uma parede de concreto atrapalhando no meio do caminho.

Via: Videogamer, Kotaku