Adolescentes são assaltados em Londres enquanto jogavam Pokémon GO

Por Redação | 31 de Julho de 2016 às 14h50

No sábado (30), três jovens de 16 a 17 anos foram assaltados à mão armada em um parque londrinho enquanto jogavam o game de realidade aumentada de maior sucesso da atualidade: Pokémon GO. Os adolescentes foram forçados a entregar seus smartphones, de acordo com a polícia de Londres.

Ainda segundo as autoridades, um dos suspeitos efetuou o roubo dos dispositivos, enquanto um segundo exibia uma arma na cintura para assustar os garotos. Após entregar seus celulares, os três adolescentes foram liberados sem ferimentos. O caso chamou a atenção pois assaltos à mão armada são raros no Reino Unido - muito diferente da realidade brasileira, infelizmente.

Esse não é o primeiro caso de violência ou atividades ilegais envolvendo o novo jogo da Nintendo. Há alguns dias, uma mulher canadense foi acusada de dar tiros com uma arma de chumbinho em jogadores que caçavam as criaturas em seu bairro. Já nessa semana, dois jovens foram presos ao atravessar ilegalmente a fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos para procurar novos pokémons.

E apesar de ainda não ter chegado ao Brasil, já estamos atentos sobre cuidados que precisaremos tomar quando estivermos (finalmente) jogando Pokémon GO por aqui, como, por exemplo, prestar atenção a furtos, ou ainda atentar-se ao endereço para onde o GPS o estiver guiando (afinal, ninguém quer arriscar cair sem querer em um bairro super perigoso, não é mesmo?).

Fonte: Folha de S. Paulo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.