Publicidade

Adolescente é roubado enquanto jogava Pokémon GO no Espírito Santo

Por| 03 de Agosto de 2016 às 23h23

Link copiado!

Adolescente é roubado enquanto jogava Pokémon GO no Espírito Santo
Adolescente é roubado enquanto jogava Pokémon GO no Espírito Santo

Não se passaram nem 24 horas após o lançamento de Pokémon GO no Brasil e instantes após a chegada do game a polícia do Espírito Santo registrou o primeiro caso de roubo: um adolescente de 14 anos teve seu smartphone furtado enquanto procurava por monstrinhos no centro de Vila Velha.

O crime ocorreu por volta das 20h30 desta quarta-feira (3) e, de acordo com o pai da vítima, após capturar um Pokémon dentro de casa, o garoto saiu com um amigo pelas ruas para encontrar mais criaturas até que foi abordado por um assaltante armado. Enquanto o amigo correu assustado, o rapaz acabou entregando seu celular ao bandido. Os nomes das vítimas não foram divulgados pela família, que registrará um Boletim de Ocorrência na quinta-feira (4).

Apesar de ser o primeiro caso registrado no Brasil envolvendo algum tipo de violência e o game de ralidade aumentada que virou uma verdadeira febre internacional, lá fora já vimos alguns episódios lamentáveis. Como, por exemplo, um casal que abandonou o filho de 2 anos de idade sozinho em casa para caçar Pokémon nas ruas, ou ainda jovens que, assim como os brasileiros, foram assaltados enquanto jogavam Pokémon GO em Londres. Além desses casos, dois jovem chegaram a ser presos por tentar atravessar a fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos na expectativa de capturar monstrinhos adicionais, enquanto no Canadá uma mulher de 29 anos deu tiros com uma arma de chumbinho em jovens que caçavam Pokémon em seu bairro.

Fonte: Gazeta Online