Publicidade

Activision anuncia versões móveis de Call of Duty para iOS e Android

Por| 19 de Março de 2019 às 19h10

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Activision)
(Imagem: Divulgação/Activision)
Tudo sobre Activision

Uma das mais populares franquias dos videogames, Call of Duty vai ganhar uma edição para iOS e Android. Chamada Call of Duty: Mobile, a nova entrada da série, anunciada hoje pela publisher Activision, está em desenvolvimento pelas mãos dos estúdios Timi (de propriedade da Tencent) e reunirá elementos das sagas Modern Warfare e Black Ops, vistas nos consoles de mesa.

Ainda não há uma data oficial de lançamento, mas a Activision assegura que os testes da fase beta serão abertos até julho deste ano, para usuários que fizerem o pré-registro no site oficial do jogo. O beta será público, porém, e a inscrição no site trará notificações de quando ele chegar.

O principal atrativo do jogo será o multiplayer: trazendo modos como Team Deathmatch (times contra times), Search and Destroy (eliminação de time ou desarme/detonação de bombas), bem como o clássico Free for All (cada um por si, todos contra todos), os jogadores poderão disputar partidas diversificadas em mapas clássicos como Nuketown, Crash, Hijacked, entre outros. À medida que vão jogando, os usuários vão desbloqueando personagens e itens de melhoria.

Continua após a publicidade

"Estamos trazendo a experiência de ação em primeira pessoa definitiva em um novo jogo mobile com gráficos incríveis e a jogabilidade visceral de Call of Duty," afirmou Chris Plummer, VP de Mobile na Activision. "Juntos à incrível equipe da Tencent, estamos trazendo um conjunto dos mapas, modos de jogo competitivos, personagens conhecidos e armas características favoritos de toda a história da franquia em uma experiência épica pela primeira vez nas plataformas mobile."

"Call of Duty é sinônimo de qualidade e jogabilidade incríveis, e nossa equipe não poderia estar mais feliz em estar trabalhando em conjunto com a Activision para trazer a franquia à vida nas plataformas móveis," afirmou Steven Ma, SVP da Tencent Holdings Limited. "com nossa experiência em criar jogos feitos sob medida para jogadores mobile, estamos animados em poder trazer uma nova experiência de Call of Duty cheia de recursos que todos os tipos de fãs vão adorar."

A Activision também diz que outros modos, além do clássico multiplayer, serão anunciados em breve.

Fonte: Call of Duty: Mobile (para pré-registro)