Rovio lança jogo para celulares inspirado em Flappy Bird

Por Redação | 06 de Maio de 2014 às 15h35

O sucesso de Flappy Bird ainda perdura e, agora, o título ganhou seu primeiro semelhante de peso. Trata-se de Retry, game da Rovio que foi lançado nesta terça-feira (06) para iOS, mas apenas nas App Stores de países como Canadá, Finlândia e Polônia. É o que se chama de “soft launch”, uma disponibilização controlada que serve para que os últimos ajustes no título sejam realizados antes da liberação para usuários de todo o mundo.

Gratuito, o título tem basicamente a mesma premissa de Flappy Bird, mas com algumas alterações. Aqui, o jogador controla um pequeno avião e deve chegar ao final do percurso sem bater em nada pelo caminho. Agora é possível controlar a velocidade, o que permitiu que a Rovio criasse níveis ainda mais desafiadores, com barreiras íngremes e obstáculos que exigem o domínio completo dos controles.

Retry

Retry é uma produção do Level 11, um time de desenvolvimento criado pela Rovio para trabalhar em novas marcas e títulos além de Angry Birds, que atualmente é o principal carro-chefe da empresa. E o nome do jogo não deixa dúvidas, o jogador terá que tentar muitas vezes até conseguir passar das fases mais complicadas.

Por enquanto, não existe previsão de lançamento para outras regiões, mas segundo a Rovio, isso não deve demorar muito.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.