Piou Piou, jogo que inspirou o Flappy Bird, chega às lojas de aplicativos

Por Redação | 18 de Fevereiro de 2014 às 10h35

Depois de todo o alvoroço e polêmica em volta do Flappy Bird, o desenvolvedor do game Piou Piou resolveu colocá-lo de volta no ar.

Para quem não sabe, o Flappy Bird é muito semelhante ao Piou Piou, porém, o último foi lançado em 2011 por um desenvolvedor de jogos francês que se intitula Kek, já o primeiro foi lançado em 2013. O criador do Flappy, Dong Nguyen, diz que não se inspirou no game francês, entretanto as semelhanças são muitas, desde a "anatomia" do pássaro até a maneira de jogar. Inclusive, Dong foi acusado de plágio por muitos, mas afirmou que a retirada do game do ar não foi por razões jurídicas.

Piou Piou x Flappy Bird 2

O criador do Piou Piou inclusive conversou com Nguyen sobre as semelhanças dos games:

"Realmente existem muitas semelhanças entre os dois games. Eu entrei em contato com Dong Nguyen [criador de Flappy Bird] para dizer que os jogos eram estranhamente familiares, mas ele apenas me disse que ‘acredita’ que não tinha visto o meu jogo antes de criar o dele. Me sinto um pouco roubado, mas não posso fazer nada, eu acho. O cara está no Vietnam, e as leis de direitos autorais de games não são eficazes. Estou fazendo uma nova versão do Piou Piou, e também faço outros jogos, porque pelo menos eu tenho bastante imaginação", afirmou ele.

O game nunca esteve disponível nas lojas de aplicativos porque Kek não imaginou que o jogo tivesse algum potencial. Anteriormente ele era disponibilizado em flash em vários sites de jogos do gênero, mas agora finalmente o jogo chegou às lojas da Apple e do Google. Na Play Store o jogo foi lançado no dia 6 de fevereiro, já na App Store foi lançado no dia 16, ambos gratuitos.

Ficou curioso? Você pode experimentar o Piou Piou tanto no Android quanto no iOS.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.