Katy Perry será estrela de game para smartphones

Por Redação | 06.02.2015 às 08:26

Depois de dançar com tubarões durante o show de intervalo do Super Bowl, a cantora pop Katy Perry agora se prepara para estrelar seu próprio game para celular. A desenvolvedora de games para smartphones Glu Mobile anunciou um contrato de cinco anos com Katy para usar sua "aparência, personalidade e voz" no jogo que deve ser lançado no segundo semestre de 2015.

"Ela é um ícone cultural e esperamos traduzir elementos-chave de seu sucesso em uma inovadora e divertida experiência móvel", disse o CEO da Glu Mobile, Niccolo de Masi, num comunicado oficial.

Essa não é a primeira vez que a empresa trabalha com celebridades. No ano passado, o game "Kim Kardashian: Hollywood" virou febre e, até o momento, foi baixado mais de 28 milhões de vezes. No jogo, o usuário incorpora um personagem que precisa enfrentar as dificuldades de Hollywood para alcançar fama e dinheiro.

Essa também não é a primeira vez que Katy faz uma aparição no mundo dos games. Em 2012, a Eletronic Arts lançou um pacote de expansão para o The Sims 3 totalmente inspirado na estrela pop.

The Sims Katy Perry 2

Katy Perry em pacote de expansão do The Sims 3

Agora, a Glu aposta no sucesso de Katy nas mídias sociais para fortalecer ainda mais a divulgação do game. Atualmente, a cantora possui um total de cerca de 170 milhões de fãs nas redes sociais, de acordo com dados divulgados pela Glu.

A novidade foi revelada durante o anúncio dos resultados financeiros do quarto trimestre da Glu, que registrou uma receita de US 76,2 milhões no período, apresentando um aumento de 78% em relação ao ano anterior – um terço desse aumento se deu graças ao game "Kim Kardashian: Hollywood".