Gameloft inaugura pagamento de jogos "freemium" pela operadora Vivo

Por André Fogaça | 15 de Maio de 2012 às 17h00

A Gameloft, distribuidora e produtora de games para plataformas móveis, anunciou hoje (15/05) que a cobrança de jogos freemium para Android poderá ser realizada pela operadora Vivo.

Gameloft

Jogos freemium, chamados de Free2Play pela Gameloft, são aqueles que você baixa e instala sem gastar um centavo sequer. O pagamento acontece apenas quando você pretende avançar no game sem esperar o tempo necessário pelo desenvolvedor. Este método de receita é muito mais rentável do que cobrar pelo download do título nas lojas como Google Play e App Store. Pense que quando você paga pelo jogo logo de cara, dificilmente pagará mais uma vez à medida em que for avançando na brincadeira.

A empresa já testava esta forma de pagamento com alguns títulos, mas agora trocou o nome e adicionou mais games gratuitos, que são cobrados mais tarde. Os jogos presentes no Google Play como Free2Play incluem o Era do Gelo, Let's Golf 3, Dungeon Hunter 3, The Oregon Trail, Fantasy Village, Six Guns e outros.

Apenas jogos para celulares mais simples e com Android entrarão na festa dos freemiuns com cobrança por operadora, já que a Apple não permite outra forma de pagamento que não inclua os Gift Cards ou cartão de crédito. Por enquanto a Vivo é a única operadora que cobra na fatura (ou nos créditos do plano pré-pago), mas o diretor de vendas da Gameloft no Brasil garantiu que outras operadoras devem aparecer como opção de cobrança a partir do último trimestre deste ano.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.