Angry Birds vai ganhar seriado animado

Por Ultra Downloads | 03.04.2012 às 12:45

Depois de conquistar o mercado mobile, a franquia Angry Birds vai invadir os televisores e YouTube com uma série animada. Foi o que afirmou Nick Dorra, chefe do departamento de animação da Rovio Mobile, durante o MIPTV.

"Nós vamos exibi-los no máximo de plataformas possível, já que estamos desenvolvendo um aplicativo para estes vídeos e estamos analisando parcerias. Nós queremos estar em todas as telas", afirmou Dorra, sobre a forma de distribuição do seriado.

A animação de Angry Birds terá um total de 52 episódios, que serão exibidos a partir do último trimestre deste ano, com duração entre dois e três minutos. A Rovio já conseguiu fechar uma parceria com a Samsung, em que a empresa sul-coreana criará um aplicativo de Smart TV para seus televisores.

Dorra garante ainda que a série irá focar mais no desenvolvimento dos personagens, pois a animação terá histórias envolventes e pensamentos profundos, que explicam, por exemplo, porque os pássaros estão sempre nervosos.

O último jogo da série, Angry Birds Space, foi lançado para iOS, Android e Max OS X e chegou a ser baixado 10 milhões de vezes em apenas três dias. Será que o seriado será algo como a abertura deste último jogo abaixo?