Angry Birds Go se parece mais com uma loja virtual que com um game

Por Redação | 28 de Novembro de 2013 às 18h03

Pela primeira vez na história, um jogo da franquia Angry Birds terá compras in-app com “ofertas” de bônus que custam até US$ 100.

De acordo com o Pocket Gamer, o Angry Birds Go – lançado recentemente na Nova Zelândia – está recheado de compras in-app. No jogo você pode fazer upgrades e comprar novos karts através de moedas e gemas que podem ser compradas com dinheiro real.

O Angry Birds Go é um jogo baseado em tempo de espera, assim como muitos jogos sociais do Facebook e outros games mobile. Depois de cinco corridas, a energia do seu pássaro acaba e você precisa usar outro, comprar pontos de energia para ele ou esperar até que a energia se complete novamente.

Compra de Energia no Angry Birds Go

Compra de Energia

No jogo, cada jogador recebe um ranking chamado Champion Chase (CC) que libera diferentes eventos – incluindo corridas, desafios, time trials e um modo de jogo de esmagar frutas – mas que possuem um valor mínimo. Caso deseje pular algumas etapas, você pode aumentar o seu CC através de moedas recebidas no final de cada corrida ou então compradas com dinheiro real.

Compra de CC no Angry Birds Go

Compra de Champion Chase

Também é possível fazer melhorias no seu kart, mas cada kart tem um limite de upgrades que podem ser realizados. Karts com mais opções de melhorias só podem ser comprados in-app e alguns deles chegam a custar US$ 99,99.

Compra de kart no Angry Birds Go

Compra in-app de novos karts em dólares neozelandeses

Para Mark Brown, do Pocket Gamer, o Angry Birds Go “parece mais uma loja do que um aplicativo, além de ser usado como um anúncio para os brinquedos da Hasbro. É difícil se divertir quando você não consegue adquirir melhorias para o seu kart, quando você está muito lento para a competição, ou quando a energia do pássaro acaba”.

Angry Birds Go será lançado mundialmente para iOS e Android no dia 11 de Dezembro.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.