Angry Birds Go!, jogo de corrida no estilo Mario Kart, está disponível de graça

Por Redação | 13 de Dezembro de 2013 às 17h24
photo_camera Divulgação

Os Angry Birds já se aventuraram nos mais variados cenários: florestas, casas, armazéns e até no espaço. Mas a nova investida da Rovio é colocar os pássaros mais raivosos do mundo dos games nas pistas de corrida com o lançamento de Angry Birds Go!. O jogo já está disponível há nove dias para iOS, e agora chega a todas as plataformas móveis disponíveis, incluindo BlackBerry 10, Windows Phone e Android.

Pela primeira vez em 3D, os pássaros devem encarar uma série de corrida de kart na Ilha dos Porcos. O título segue o estilo do clássico Mario Kart, no qual os personagens assumem a direção de carros de corrida em disputas cercadas de obstáculos e armadilhas. São mais de 50 veículos diferentes, que podem ser personalizados, e vários modos de corrida para escolher – Corrida, Explosão de Tempo, Esmagar Frutas, Corrida do Campeão e Mega Partida.

A jogabilidade é simples: você usa o acelerômetro do tablet ou smartphone para controlar os karts que, assim como em Angry Birds Star Wars I e II, podem ser pilotados pelos personagens "do bem" (os pássaros) ou do "mal" (os porcos), como o Rei Porco e Bigodão, o gigante vermelho Terence e o pássaro amarelo Chuck.

Durante as corridas, você coleta itens para cumprir os objetivos de cada partida e ainda tem a chance de utilizar poderes especiais para atacar e jogar os oponentes para fora da pista. Ao final da rodada, você ganha moedas virtuais que podem ser usadas para melhorar componentes do veículo, como aceleração, velocidade, controle ou resistência. Há também a opção de usar dinheiro de verdade para adquirir pacotes de moedas ou gemas para comprar extras na loja do título. No iPhone, por exemplo, há um automóvel que custa US$ 100.

Angry Birds Go! também marca uma mudança de estratégia da Rovio, que decidiu apostar em um aplicativo totalmente gratuito para todos os sistemas operacionais móveis – antes, o app era de graça apenas para Android. A medida segue o sucesso de Candy Crush Saga, que entrou para a lista dos aplicativos mais baixados e lucrativos de Android e iOS.

Outra novidade é que a Rovio fará o lançamento de artigos físicos do jogo, como bonecos e produtos dos personagens. Segundo o site MakeUseOf, usuários poderão fazer uso dos Telepods, bonecos que, quando identificados pela câmera do dispositivo, transportam uma cópia do personagem físico para dentro do jogo.

Faça o download de Angry Birds Go! para a sua plataforma nos links abaixo:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.