10 Pokémon que gostaríamos de ver em Pokémon GO

Por Durval Ramos | 21 de Julho de 2016 às 10h19
photo_camera Divulgação

Embora Pokémon GO já esteja disponível em algumas dezenas de países mundo afora, o game continua sendo um sonho distante para nós, brasileiros. Vários rumores já surgiram trazendo uma possível data para o game, sendo o mais recente deles indicando que o game seria disponibilizado nesta quinta-feira (21) - o que acabou não acontecendo, para a frustração dos fãs.

E todo esse tempo ocioso que passamos esperando por alguma novidade sobre o lançamento nacional do app está sendo usado de alguma maneira. Alguns jogadores voltaram para seus 3DS na tentativa de preencher esse vazio deixado pela Nintendo, enquanto outros ocuparam o tempo livre com muita imaginação, pensando em deixar o game ainda mais completo. Afinal, potencial para isso existe.

Atualmente, existem mais de 700 Pokémon ao longo de todas as gerações do game. São 20 anos de criações e mais uma nova leva está a caminho com o lançamento de Pokémon Sun/Moon. Assim, com tantas opções disponíveis, chega a ser um crime se limitar apenas aos 150 iniciais. Tudo bem que os originais são realmente bem mais icônicos, mas não podemos ignorar os demais.

Pokémon Go

Por isso, decidimos revirar nossas PokéAgendas em busca de algumas sugestões para que a Niantic amplie o número de monstrinhos disponíveis no app. Quem sabe assim eles não decidem lançar o aplicativo mais rápido por aqui, não é mesmo?

1. Pichu

Pokemon

Que pessoa conseguiria resistir a esse olhar quando ele aparecesse no aplicativo?

A segunda geração de Pokémon introduziu uma nova categoria de monstrinhos: os bebês. E o Pichu é, de longe, o mais representativo deles, afinal é a versão em miniatura do mascote da franquia. Esse bebê-Pikachu tem tudo para se tornar o queridinho das crianças e até de alguns marmanjos. Imagine a alegria desse pessoal quando ver aquele ratinho amarelo sair do ovo e você entenderá por que essa seria uma grande adição ao game.

2. Piplup

Pokemon

As piadas sobre o frio nunca mais seriam as mesmas com um Piplup em Pokémon GO

Dizer que Piplup é um Pokémon pinguim já seria motivo o suficiente para justificar por que ele deveria estar em Pokémon GO, mas há razões mais interessantes para isso. Com o frio que está fazendo aí fora, inserir o monstrinho no jogo seria uma ótima forma de promover o aplicativo ainda mais. Afinal, pense em quantas fotos de gente reclamando de frio não seriam estampadas com esse simpático bichinho.

3. Oshawott

Pokemon

A internet estaria pronta para lidar com um Pokémon lontra?

Fechando a tríade de Pokémon fofinhos, Oshawatt vem para mostrar que os inicias de água são realmente as melhores escolhas. Você já foi ver Procurando Dory? Se a resposta for sim, sabe muito bem quanto suspiros um bebê lontra é capaz de tirar. Agora imagine isso em Pokémon GO.

4. Bouffalant

Pokemon

A Nintendo nunca mais vai criar um Pokémon tão cheio de estilo quanto o Bouffalant

É um búfalo com black power e brincos. Dificilmente a Nintendo vai conseguir criar algo tão estiloso quanto isso. Nem mesmo o recém-anunciado cavalo de rastafári consegue rivalizar com isso. E, embora já tenhamos um Tauros em Pokémon GO, ele não chega nem perto de tudo aquilo que um Bouffalant tem a oferecer. Além disso, búfalos são animais com uma relação direta com o Brasil, sobretudo com a região norte do país. Pense em como isso iria impulsionar o turismo na Ilha de Marajó.

5. Inkay

Pokemon

Inkay preso amanhã!

Em tempos de tensões políticas no Brasil, adicionar um Inkay e sua evolução Malemar a Pokémon GO seria fundamental para a manutenção do bom humor na internet. Com um Pokémon inspirado em uma lula, é muito fácil imaginar as piadas que vão surgir nas redes sociais. Seria um festival hilário de memes.

6. Hawlucha

Pokemon

Um pássaro mascarado lutador de lucha libre: quero.

Chega a ser difícil imaginar por que as pessoas reclamam tanto das novas gerações de Pokémon quando existem coisas tão incríveis quanto um Hawlucha. É um Pokémon luchador, com máscara e capa. Se isso não for fazer sucesso, nada mais fará.

7. Pancham

Pokemon

Assim como o Squirtle, Pancham também sabe do poder que um par de óculos de sol traz ao seu visual

Todo mundo adora pandas e um Pokémon inspirado no simpático animal iria fazer muito sucesso. Tudo bem que eles são um pouco mais ameaçadores do que os animais de verdade, mas não há como negar que o simpático Pancham tem seu charme e seria uma das estrelas de Pokémon GO sem qualquer sombra de dúvidas.

8. Skiddo

Pokemon

O que a Nintendo está esperando para colocar uma cabra em Pokémon GO?

Um Pokémon cabra era o que faltava dentro da série e a geração X/Y veio resolver esse problema. O mais interessante é que, pelo menos no universo da série, tanto o Skiddo quanto sua evolução Gogoat são usados como meios de transporte, então eles poderiam muito bem aparecer como uma alternativa ao transporte público nas cidades.

9.Mimikyu

Pokemon

Imagine a seguinte cena: você está sozinho em casa, à noite, e seu celular apita. Um Pokémon está por perto e você vai atrás dele, no meio do escuro. Barulhos estranhos até que, de repente um fantasma aparece. Poderia ser uma cena aterrorizadora, mas é só um fantasma disfarçado de Pikachu em um desenho medonho. Só por isso, o recém-anunciado Mimikyu já merece estar nessa lista.

10.Entei

Pokemon

Quando tudo estiver perdido e você achar que não há mais solução, ele vai aparecer. Sim, o lendário cão de fogo de Johto poderia aparecer em Pokémon para ajudar os treinadores com suas palavras de apoio. Afinal, quando não houver mais esperanças, ele vai surgir para dizer que “Está tudo bem agora”.