Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Web finalmente começa a ser disponibilizado para iPhones

Por| 19 de Agosto de 2015 às 14h44

Link copiado!

WhatsApp Web finalmente começa a ser disponibilizado para iPhones
WhatsApp Web finalmente começa a ser disponibilizado para iPhones
Tudo sobre WhatsApp

Demorou, mas os usuários do iOS vão poder finalmente aproveitar todas as vantagens do WhatsApp Web. Sem muito alarde, a empresa trouxe a tão esperada versão para navegadores do serviço de bate papos também para os donos do iPhone, pondo um fim a uma espera um tanto quanto angustiante.

No entanto, isso ainda não é motivo para comemorar. A companhia está liberando a novidade aos poucos, o que significa que nem todo mundo tem acesso às suas conversas pela tela do computador. Ainda assim, algumas pessoas já encontraram a opção em seus aplicativos, permitindo a sincronização dos dados e o acesso ao bate-papo.

Foi o caso de um usuário do Reddit que percebeu a adição do recurso em seu app e decidiu perguntar no fórum se mais alguém havia notado aquilo. Em seguida, mais e mais usuários descobriram que já estavam aptos a utilizar o WhatsApp Web.

Continua após a publicidade

E, enquanto o acesso à novidade ainda não foi generalizado, o próprio site do serviço já foi atualizado e conta com instruções que ensinam os usuários do iOS a conectarem seus dispositivos na versão para navegador — algo que não existia até pouco tempo atrás.

Lançada no início do ano para Android, Windows Phone, Blackberry e até Nokia S40/60, a versãp do WhatsApp para Web deixou muita gente animada — exceto os donos de iPhone, que não receberam suporte à função. Na época, a empresa afirmou que o sistema operacional da Apple era complexo demais e que, por conta disso, não era possível fazer a comunicação entre as duas plataformas. Tanto que, até o momento da publicação desta notícia, a desculpa das limitações continua no blog oficial da companhia.

Como saber se já posso usar?

Para descobrir se o seu dispositivo já está apto a utilizar o WhatsApp Web é simples. Basta abrir o aplicativo em seu iPhone e ir até a tela de Ajustes. Caso você seja um dos sortudos que já tiveram seu acesso garantido ao recurso, verá a opção "WhatsApp Web" entre os campos "Contar a um amigo" e "Perfil" — como pode ser visto na imagem abaixo.

Continua após a publicidade

Se este for o caso, basta entrar no site da empresa em seu computador e usar o app para ler o QR Code que será mostrado na tela. A partir disso, os dados são sincronizados e você já estará apto a conversar com seus amigos diretamente pelo seu navegador.

Já para aqueles que ficaram de fora, a única opção que resta é esperar. Até o momento, o WhatsApp não recebeu nenhuma atualização para o iOS e não há nenhuma outra forma de acelerar o processo.

Fonte: Reddit, WhatsApp