WhatsApp para iOS também ganha suporte a GIFs animados

Por Redação | 07 de Novembro de 2016 às 08h48
photo_camera Divulgação

Um mês após o WhatsApp Beta para Android ganhar suporte para GIFs, agora foi a vez da versão do aplicativo de mensagens para iOS também ser atualizada com a capacidade de enviar e receber imagens animadas.

Além da possibilidade de enviar GIFs armazenados no celular, os usuários do WhatsApp no iOS também podem pesquisar a vasta biblioteca do site Giphy para adicionar as mais diversas animações às suas conversas. O novo recurso também traz um editor de GIFs que permite adicionar legendas, adesivos e até mesmo desenhos para a animação escolhida.

WhatsApp iOS GIFs

Outras novidades da atualização do app estão relacionadas a vídeos. A partir de agora você poderá editar e cortar clipes para o tamanho desejado. A última versão do WhatsApp também permite que você transforme vídeos com até 6 segundos de duração em GIFs, antes de enviá-los. Para isso, basta selecionar um vídeo de sua galeria e, em seguida, tocar no botão GIF para convertê-lo.

Finalmente, o WhatsApp também permite enviar imagens dinâmicas do Live Photos como GIFs. Basta anexar uma foto da galeria, tocar na opção 3D Touch e depois em 'Selecionar como GIF' para enviá-lo.

Fonte: TheNextWeb

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.