Você sabe quais apps serão descontinuados com a chegada do iOS 11?

Por Redação | 03 de Abril de 2017 às 14h12

A Apple vem avisando há alguns anos que um de seus planos é parar de dar suporte a aplicativos incompatíveis com processadores 64 bits. Mas parece que a hora, finalmente, chegou.

Com o lançamento de seu novo sistema operacional para dispositivos móveis, iOS 11, previsto para setembro, a Maçã poderá remover da App Store quase 200 mil aplicativos, sendo sua maioria, games. Para a maioria dos usuários de iPhone, os itens da lista são jogos mais antigos, já que os desenvolvedores desses aplicativos têm pouco incentivo financeiro para atualizá-los.

O que está acontecendo é que, de acordo com as informações divulgadas, a partir de agora todos os apps terão que ser compatíveis com os processadores 64 bits, que operam desde 2013, ocasião da chegada do iPhone 5S.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Pensando em auxiliar os usuários, a gigante de Cupertino lançou uma ferramenta que mostra quais aplicativos serão descontinuados na próxima grande atualização do iOS. O recurso está disponível para proprietários de iPhone e iPad que estejam rodando o iOS 10.3.

Seguindo o menu "Ajustes"> "Geral"> "Sobre"> "Aplicativos", é posível acessar a lista de todos os apps instalados que não são executados no modo 64 bits. "Se nenhuma atualização estiver disponível, entre em contato com o desenvolvedor do aplicativo para obter mais informações", diz o aviso da Apple.

Até o momento a Maçã não confirmou oficialmente que o iOS 11 matará os aplicativos de 32 bits, mas, pelo visto, a World Wide Developer's Conference (WWDC) de 2017 será determinante para isso.

Fonte: The Guardian

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.