Publicidade

Vídeo mostra jailbreak sem restrições do iOS 12 em atividade

Por| 19 de Setembro de 2018 às 10h25

Link copiado!

Vídeo mostra jailbreak sem restrições do iOS 12 em atividade
Vídeo mostra jailbreak sem restrições do iOS 12 em atividade
Tudo sobre Apple

No mercado atual de sistemas para smartphones, fazer o jailbreak de um celular da Apple é algo mais relegado aos entusiastas, desenvolvedores e programadores que curtem “fuçar” no código do iOS. Para estas pessoas, então, vai uma notícia quente: a empresa de segurança Ali Security compartilhou vídeo de um jailbreak unthetered do iOS 12 rodando em um iPhone X, meros dois dias após a Apple lançar a nova versão de seu sistema operacional móvel.

A ação foi compartilhada como “prova conceitual” da empresa: isso quer dizer que não, as ferramentas e procedimentos para que você faça o mesmo não foram e nem serão disponibilizadas pela companhia. Mais além, com o lançamento do beta da versão 12.1 do iOS, é bem provável que a vulnerabilidade exibida no vídeo abaixo receba um patch de segurança logo menos.

Jailbreaking: diferença entre tethered e untethered

Continua após a publicidade

No jargão técnico, “tethered” pode ser traduzido do inglês como algo próximo de “amarras”. Geralmente, esse termo é usado para indicar algum tipo de destravamento de sistemas operacionais e seus aparelhos, mas com alguma restrição de uso. No caso de um iPhone, “tethered” significa que o processo de destravamento deve ser refeito sempre que o aparelho for desligado ou reiniciado.

Por essa razão, destravamentos “untethered” — ou seja, livres de amarras restritivas — são os mais procurados por entusiastas de programação, que adoram descobrir e estudar os aspectos mais técnicos de um sistema operacional e desenvolver aplicações mais caseiras (porém muito úteis, na maioria das vezes); e pirateiros, que se valem das mesmas vulnerabilidades para criarem versões falsificadas de apps ou aplicar golpes.

Fonte: WCCFTech