Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veja os novos recursos do iOS 9.3

Por| 07 de Março de 2016 às 13h40

Link copiado!

Veja os novos recursos do iOS 9.3
Veja os novos recursos do iOS 9.3

Há alguns dias, a Apple lançou a quinta versão de testes da futura atualização do iOS. O beta do iOS 9.3 nos dá uma prévia do que esperar do sistema operacional móvel que, de acordo com os rumores, será lançado oficialmente no dia 21 de março.

Enquanto aguardamos a chegada da versão final do novo iOS, vamos dar uma olhada em alguns dos novos recursos esperados para iPhones e iPads.

Apple Pencil

Os quatro primeiros betas do iOS 9.3 limitaram as possibilidades de uso do Apple Pencil no iPad Pro, removendo recursos de navegação, como rolar a página ou abrir links e aplicativos. A decisão gerou especulações de que a empresa iria eliminar completamente o suporte ao acessório na versão final do iOS 9.3.

Continua após a publicidade

Porém, com a chegada do iOS 9.3 beta 5, as funcionalidades foram restauradas. Apesar da volta dos recursos de navegação, usuários ainda reclamam que o Apple Pencil precisa de melhorias, como a possibilidade de trabalhar com a Central de Notificações.

Night Shift

Este talvez seja o recurso mais comentado do iOS 9.3, tanto para o bem quanto para o mal. A parte ruim fica por conta do contexto de que a Apple normalmente abafa o uso de aplicativos de terceiros, apenas para lançar o seu próprio app similar.

Continua após a publicidade

Polêmicas à parte, o Night Shift finalmente traz o recurso que diversos usuários queriam: ajusta automaticamente os níveis de luz da tela para cores mais agradáveis aos olhos.

O Night Shift usa o relógio e a localização geográfica do seu dispositivo com iOS para saber o horário do pôr do sol na sua cidade. Depois ele ajusta a tela automaticamente para cores mais quentes, mais agradáveis aos olhos. Pela manhã, a tela volta aos ajustes normais.

Restrição corporativa

Uma nova função de administração do iOS 9.3 pode tornar o sistema operacional ainda mais restrito para os usuários corporativos. Documentos indicam a chegada de uma funcionalidade que vai permitir o travamento de aplicativos na tela principal, impedindo que eles sejam deletados pelos usuários.

Continua após a publicidade

A ideia é que, por exemplo, os usuários corporativos sejam impedidos de baixar softwares que possam comprometer a segurança das informações das empresas, por exemplo. Outra possibilidade é o travamento do e-mail da companhia em um único software, seja ele o padrão do iOS ou qualquer outro, sem a possibilidade que essa configuração seja alterada. Softwares embarcados também podem ser ocultados, seja para proibir o acesso ou a alteração em suas configurações.

Melhorias no Wi-Fi Assist

Quando a Apple lançou o recurso Wi-Fi Assist, muitos usuários reclamaram que ele estava dando prejuízos. A ideia era melhorar a usabilidade do iPhone por meio da alteração automática entre a internet sem fio e a rede móvel, de forma a privilegiar a navegação sempre que existirem intermitências no sinal.

Continua após a publicidade

No entanto, ao fazer isso, o recurso pode acabar com o plano de dados do usuário sem que ele perceba. Ao lançar a primeira versão beta do iOS 9.3, a Apple melhorou um pouco este problema ao implementar um pequeno contador abaixo do botão que ativa o Wi-Fi Assist. Ele serve para indicar quantos MB do seu plano de dados foram usados pelo recurso.

Pequenas correções

Nem todas as alterações precisam ser espetaculosas. Mesmo a menor das correções pode ser considerada incrível, desde que aborde pequenos problemas que podem se tornar grandes incômodos para os usuários. A fixação das notificações para que elas realmente apareçam no Apple Watch, por exemplo, era algo que os usuários vinham pedindo há algum tempo e finalmente foram atendidos.

Continua após a publicidade

A possibilidade de proteger alguma notas mais pessoais, como detalhes sobre suas finanças, informações médicas ou logins de sites, usando uma senha ou impressão digital também é uma pequena grande mudança que estará presente na próxima versão do sistema operacional móvel da Maçã.

Em linhas gerais, o iOS 9.3 não foi criado para ser altamente inovador, mas sim um passo incremental que precede o lançamento de uma versão maior e mais completa, que deve chegar até o final deste ano.

Fonte: Slash Gear