Veja como fechar aplicativos abertos no iOS

Por Redação | 07.04.2015 às 11:10

Quando você está usando o seu smartphone e seus inúmeros aplicativos, não basta apenas voltar à tela inicial do sistema operacional para eles fechem. Poucos sabem, mas os apps continuam rodando, deixando o sistema lento e, consequentemente, fazendo com que a bateria dure menos tempo.

Mas para os usuários do iOS, por exemplo, seja iPhone ou iPad, fechar esses programas é muito fácil e o hábito deve ser frequente para que se tenha uma melhor experiência com o aparelho. Saiba como fazer isso em dois pequenos passos:

Passo 1

Na tela inicial, ou com algum aplicativo aberto, pressione o botão "Home" duas vezes seguidas. Depois, você vai ver que cada programa vai aparecer como uma janela minimizada. Role para a direita e para a esquerda para saber quais são os apps abertos e escolher quais deles você deseja fechar.

Fechar apps iOS

Passo 2

Para fechar, toque na janela e, segurando o dedo na tela, "jogue" o aplicativo para cima. Pronto! Basta fazer isso com todos os apps que você deseja fechar e aproveitar melhor o seu dispositivo.

Fechar apps iOS

Todos os aplicativos fechados