Usuários de iPhone e iPad estão com dificuldades na atualização para o iOS 9

Por Redação | 16 de Setembro de 2015 às 20h24

Lançado nesta quarta-feira (16), o iOS 9 está apresentando dificuldades para ser instalado no aparelho de alguns usuários, que estão tentando baixar e atualizar o sistema operacional sem sucesso. Uma mensagem de erro está aparecendo durante o processo, o que pode indicar uma sobrecarga nos servidores da empresa devido a um grande número de downloads simultâneos.

De acordo com a Apple, o iOS 9 funciona em iPhones a partir do modelo 4s e, nos iPads, é compatível com os modelos a partir do 2. Nós do Canaltech estamos tentando atualizar um iPhone 4s, ainda sem sucesso, mesmo após quatro tentativas consecutivas, mas usuários de iPad também passam pela mesma dificuldade. Também temos um iPhone 6 que ainda nem recebeu a novidade para atualizar o sistema. Porém, conseguimos atualizar com sucesso e (em uma só tentativa) um iPhone 6 Plus por volta das 16h.

Erro atualização iOS 9

(Reprodução: Geeky Gadgets)

O novo sistema móvel da Apple não sofreu mudanças consideráveis no visual e exige menos espaço livre na memória do que as atualizações anteriores. Dentre suas novidades, estão uma melhor interação da Siri com os recursos do aparelho, aprimoramento do Notes e do Maps, e o News, um novo aplicativo da Maçã que servirá como uma ferramenta para que os veículos de mídia publiquem suas notícias e conteúdos nas plataformas da Apple. O iOS 9 também tem um modo para economizar bateria, permitindo o funcionamento do aparelho por até três horas a mais.

Quando funcionar, a atualização o iOS pode ser feita diretamente no iPhone ou iPad pelas configurações gerais do aparelho, ou também pelo iTunes.

Fonte: Geeky Gadgets

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.