Usuários de iPads mais antigos estão com dificuldade para instalar o iOS 9.3

Por Redação | 23 de Março de 2016 às 10h08

Um número desconhecido de proprietários de iPads, especificamente os modelos de segunda geração, estão encontrando problemas para instalar e ativar a versão mais atual do iOS, lançada nesta segunda-feira (21). Diversas dúvidas e reclamações estão presentes em postagens em fóruns e comunidades de suporte da Apple. A questão é que parece que alguns usuários de iPads mais velhos estão limitados de receberem o iOS 9.3 em seus aparelhos.

Em diversas postagens, usuários atestam que a falha geralmente está relacionada a fase de ativação, com uma mensagem de erro de autenticação sendo exibida. Embora o problema sugira que os servidores de ativação estão excessivamente congestionados, algo normal após o lançamento de uma nova versão do sistema, alguns proprietários estão à espera há mais de 24 horas sem sucesso.

Em páginas oficiais de suporte, alguns clientes da Maçã disseram que conseguiram contornar o problema fazendo o download do iOS 9.3 através do iTunes em um Mac e instalando o sistema via cabo USB. No entanto, outros afirmaram que o procedimento não funcionou. Outro método que provou ser eficaz para alguns é a restauração completa do iPad. Nesse caso, a recomendação é que os usuários realizem um backup local ou no iCloud antes de restaurarem seus dispositivos, tendo em vista que todo os dados serão apagados.

Um membro da comunidade de suporte relatou que após ser afetado pelo problema dirigiu-se para uma loja da Apple em busca de solução. Para sua infelicidade, os funcionários não foram capazes de resolver o problema apresentado na atualização. A Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre o bug nem informou o que exatamente está acontecendo.

Via Apple Insider

Fonte: http://appleinsider.com/articles/16/03/22/some-users-difficulty-installing-ios-93-on-older-ipad-models

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.