Tela bloqueada do iOS 10 promete mudar a forma que usamos o iPhone

Por Redação | 12.07.2016 às 09:33
photo_camera iHelpBR

Na tela bloqueada do iOS 9, conseguimos ver as notificações mais recentes dos aplicativos instalados, bem como conferir data, hora, previsão do tempo e lembretes de compromissos agendados no calendário. Mas, com a chegada do iOS 10, essa tela ganhará novas funções, tornando-se ainda mais útil e agregando praticidade ao uso do smartphone.

Primeiramente, o tradicional “Deslize para desbloquear” deixará de existir, sendo substituído pela leitura de impressões digitais do Touch ID. Então, ao apertar o botão de desbloqueio, o usuário verá diretamente a nova tela com todas as notificações recentes que ele deixou de conferir enquanto o aparelho estava ocioso. Na tela bloqueada, o usuário poderá conferir o conteúdo de mensagens recebidas ou de seus compromissos previamente agendados usando o 3D Touch, sem a necessidade de desbloquear o aparelho para acessar essas informações.

tela bloqueada iOS 10

A nova tela bloqueada do iOS 10 (Reprodução: The Verge)

Ao deslizar o dedo da esquerda para a direita (como estamos acostumados com o iOS até a versão 9), o usuário será levado a uma segunda tela com widgets diversos. Esses widgets podem ser configurados pelo usuário, que adicionará e ordenará apenas o que é de seu interesse. Já ao deslizar com o dedo pela tela da direta para a esquerda, o usuário acessará a câmera do iPhone - no lugar do antigo movimento vertical.

tela bloqueada iOS 10

Tela de widgets da nova tela bloqueada do iOS 10 (Reprodução: iHelpBR)

Quem quiser desbloquear o aparelho e ir diretamente à tela Home, que mostra todos os aplicativos instalados, precisará tocar no botão Home com um pouco mais de força para ser redirecionado. Esse toque mais intenso servirá para desbloquear o aparelho com a leitura da digital, para, em seguida, abrir a tela inicial do aparelho.

Com as mudanças, o iOS 10 fará com que a tela de bloqueio seja uma parte mais importante do sistema, acumulando recursos e funções nunca antes utilizados ali. Muito do que desejarmos fazer no iPhone não exigirá mais seu desbloqueio, podendo acionar comandos diretamente da tela de bloqueio - ou seja, a mudança promete transformar a forma que utilizamos o smartphone da Maçã.

Via: The Verge, iHelpBR