Teclado da Microsoft para iPhone terá diferencial para utilização com uma mão

Por Redação | 26 de Janeiro de 2016 às 13h29

Apple e Microsoft sempre foram grandes concorrentes. Apesar da rivalidade, as empresas tem adotado uma estratégia mais colaborativa, ainda que seja discreta. Recentemente, a Apple convidou a Microsoft para apresentar seus aplicativos durante o lançamento do iPad Pro. Enquanto isso, a empresa de Redmond tem levado cada vez mais serviços a plataforma iOS. Esse é o caso do teclado do Windows Phone, que deve chegar em breve ao sistema móvel da Apple.

Algumas imagens da versão beta do teclado revelam que ele será da mesma maneira que no Windows 10. A diferença, no entanto, é que a Microsoft irá incluir um modo que permite utilizar o teclado com apenas uma mão (one-handed) de uma maneira diferente do que os usuários do Windows estão acostumados. Neste modo, o teclado é dividido em um semi-círculo na parte inferior da tela. No caso do Windows, o teclado apenas se adaptava ao canto da tela, sem o design circular.

Teclado Microsoft para ios

O novo design é interessante e também chama a atenção o fato de ser diferente da versão para Windows 10. Futuramente, porém, a Microsoft pode integrar este novo modelo aos dispositivos que utilizam o seu sistema operacional móvel.

Além deste novo recurso, que está sendo testado internamente pela empresa, o teclado também incluirá o Word Flow, sistema preditivo da Microsoft que faz com que o app aprenda de acordo com a digitação do usuário, tornando essa atividade mais fácil e rápida. Sugestões de palavras, correções e emojis também estarão disponíveis na barra do Word Flow que fica logo acima das letras do teclado, assim como no Windows.

Fonte: The Verge

Fonte: http://gizmodo.com/microsoft-wants-to-bring-its-wacky-one-handed-keyboard-1755045683

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.