Publicidade

Siri vai ganhar integração com Spotify no iOS 13

Por| 13 de Agosto de 2019 às 20h10

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Em março deste ano, as plataformas de streaming de música da Apple e o Spotify começaram mais uma disputa de rivalidade. O Spotify acusou a Apple de não permitir o acesso de terceiros às tecnologias inteligentes como Siri, HomePod e Apple Watch, sendo então uma prática anticompetitiva.

Agora, de acordo com o site The Information, as companhias estão conversando sobre a elaboração de um plano que "permitiria que usuários de iPhone dissessem à Siri para reproduzir músicas, playlists e álbuns com comandos de voz". Segundo as informações, a mudança já chegou para desenvolvedores no iOS 13.

O SiriKit, originalmente, permite apenas seis categorias de aplicativos para funcionar com a Siri: mensagens, chamadas de voz pela internet, reserva de viagens, pesquisa de fotos, exercícios ou pagamentos. Já o Google Assistente e a Alexa permitem a reprodução de músicas de serviços concorrentes como o Spotify.

Continua após a publicidade

No ano passado, a Apple chegou a criar uma ferramenta para que usuários de iPhone criassem atalhos da Siri para reproduzir música no Spotify, mas muitos disseram ser um recurso bastante complicado. Porém, em junho deste ano, a Apple anunciou um conjunto de ferramentas que oferece aos desenvolvedores de apps de podcast, rádio e streaming de música a chance de utilizar os comandos de voz da Siri.

Com isso, seria possível reproduzir música do Spotify pela Siri, mesmo que o Apple Music seja a plataforma de streaming padrão da Maçã.

A versão final pública do iOS 13 chega no mês que vem e, segundo as informações, só vai depender do Spotify para que a integração seja concretizada.

Fonte: Apple Insider via The Information