Siri vai ajudar você a ler mensagens e fazer chamadas pelo WhatsApp

Por Redação | 19 de Agosto de 2016 às 12h42
photo_camera Divulgação

Quando anunciou o iOS 10, a Apple informou que vai permitir que desenvolvedores implementem recursos em seus dispositivos para trabalhar junto da Siri, a assistente pessoal virtual da companhia. Inicialmente, esta será uma festa restrita apenas para convidados, ou seja, não é todo desenvolvedor que terá a chance de adicionar suporte para a Siri em seu app para iOS.

Entretanto, ao que tudo indica, o WhatsApp é um dos convidados para experimentar a novidade. E isso ficou claro graças a um detalhe presente nas permissões de acesso a recursos do sistema da mais recente versão do aplicativo. Elas indicam que, agora, o WhatsApp terá suporte para a Siri, permitindo ao usuário usar comandos de voz para ler e enviar mensagens, bem como para fazer chamadas.

Em suma, quando o iOS 10 chegar e tudo estiver funcionando perfeitamente, você poderá mandar um “E aí, Siri, ligue para o Fulano pelo WhatsApp” para fazer uma ligação pelo aplicativo, ou então poderá ditar uma mensagem escrita ou pedir para que a assistente leia o conteúdo de algo recebido quando você não puder fazê-lo.

Cada vez mais avançado

A Siri é, provavelmente, a mais avançada das assistentes virtuais da atualidade, trabalhando de forma mais ampla e integrada do que as suas rivais Cortana e Google Now. A ampliação das funções da Siri foi um dos principais destaques apresentados durante a WWDC 2016, evento da Apple para desenvolvedores, quando o iOS 10 foi anunciado para o mundo.

Fonte: Phone Arena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.