Siri, assistente pessoal da Apple, pode começar a sussurrar em breve

Por Redação | 15 de Dezembro de 2017 às 12h10
The Apple Post
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Você já precisou da Siri em algum momento, mas por estar em local público e sem fones de ouvido, ou ainda em lugares muito silenciosos, acabou desistindo da ideia? Esse problema pode estar perto de chegar ao fim, segundo uma patente registrada recentemente pela Apple. 

O documento mostra que, atualmente, a assistente pessoal da Maçã é capaz apenas de responder vozes em tons normais ou muito altos, e que, em alguns momentos, fazer pedidos com sussurros seria a maneira mais apropriada. Com a implementação da ideia, não só o usuário será capaz de conversar com a Siri em tons de voz mais baixos, como ela também responderá da mesma forma.

A Apple justifica o projeto criando cenários para situações que em a voz alta pode constranger, como em bibliotecas, dia a dia de trabalho em pequenos escritórios e, claro, citando ainda a proteção da privacidade de seu usuário. 

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Contudo, é preciso ressaltar que, apesar de existir uma patente, não há a certeza de que a novidade deve, de fato, chegar aos dispositivos da empresa. O documento apenas faz o registro da ideia como forma de proteção de direitos autorais. 

A única certeza do futuro da assistente pessoal é que ela será uma tecnologia de bastante importância em 2018 com o lançamento do HomePod, o primeiro speaker inteligente da Apple.

Fonte: Gizmodo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.