Publicidade

Siri, assistente pessoal da Apple, pode começar a sussurrar em breve

Por| 15 de Dezembro de 2017 às 12h10

Link copiado!

The Apple Post
The Apple Post
Tudo sobre Apple

Você já precisou da Siri em algum momento, mas por estar em local público e sem fones de ouvido, ou ainda em lugares muito silenciosos, acabou desistindo da ideia? Esse problema pode estar perto de chegar ao fim, segundo uma patente registrada recentemente pela Apple

O documento mostra que, atualmente, a assistente pessoal da Maçã é capaz apenas de responder vozes em tons normais ou muito altos, e que, em alguns momentos, fazer pedidos com sussurros seria a maneira mais apropriada. Com a implementação da ideia, não só o usuário será capaz de conversar com a Siri em tons de voz mais baixos, como ela também responderá da mesma forma.

A Apple justifica o projeto criando cenários para situações que em a voz alta pode constranger, como em bibliotecas, dia a dia de trabalho em pequenos escritórios e, claro, citando ainda a proteção da privacidade de seu usuário. 

Continua após a publicidade

Contudo, é preciso ressaltar que, apesar de existir uma patente, não há a certeza de que a novidade deve, de fato, chegar aos dispositivos da empresa. O documento apenas faz o registro da ideia como forma de proteção de direitos autorais. 

A única certeza do futuro da assistente pessoal é que ela será uma tecnologia de bastante importância em 2018 com o lançamento do HomePod, o primeiro speaker inteligente da Apple.

Fonte: Gizmodo