Siri agora pode enviar e receber dinheiro através do PayPal

Por Redação | 10 de Novembro de 2016 às 13h09

Faz praticamente dois meses que a Apple anunciou a compatibilidade da Siri com aplicativos de terceiros, mas só agora estão surgindo as primeiras integrações realmente úteis. É o caso, por exemplo, da atualização que o app do PayPal recebeu nesta quinta-feira (10).

A partir de agora, o app passa a funcionar integrado à assistente virtual do iOS e os usuários de 30 países, incluindo o Brasil, já podem enviar e pedir pagamentos usando apenas comandos de voz.

Ao dizer "Enviar um pagamento via PayPal" ou "Cobrar R$ XX via PayPal", a assistente pergunta a quem o pagamento ou a cobrança deve ser feito. E aí basta falar o nome da pessoa ou selecioná-la a partir da lista de contatos. No segundo caso, o contato tem a opção de aceitar ou recusar a cobrança.

Integração da assistente virtual e do serviço de pagamentos já está disponível em português, bastando atualizar o app do PayPal para fazê-la funcionar
Integração da assistente virtual e do serviço de pagamentos já está disponível em português, bastando atualizar o app do PayPal para fazê-la funcionar (Captura de tela: Canaltech)

Além disso, como medida de segurança, a Siri exige alguma forma de identificação do usuário, como a leitura da impressão digital via Touch ID. A ideia é evitar que indivíduos mal-intencionados ou conhecidos utilizem a funcionalidade para enviar dinheiro a si mesmos.

Também é preciso que a pessoa a quem se deseja pagar (ou cobrar) esteja cadastrada na lista de contatos do usuário e seu número de telefone ou e-mail estejam associados a uma conta PayPal. Do contrário, a Siri e o serviço de pagamentos não poderão encontrá-la.

Via The Next Web

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.