Siri agora pode chamar um Uber para você

Por Redação | 15 de Setembro de 2016 às 14h23
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Uber

O iOS 10 chegou aos dispositivos compatíveis nesta semana e, em meio a reclamações, é possível destacar também algumas novidades interessantes. Entre elas está a possibilidade de usar a Siri ou o Apple Maps para solicitar um Uber.

Em meados de junho deste ano, o Uber confirmou que os usuários da nova versão do sistema operacional da Apple seriam capazes de chamar corridas por meio dos dois recursos da Maçã, e agora isso se tornou real.

A integração com o Apple Maps é bem parecida com o que já estava disponível para usuários do Google Maps há algum tempo. Ela permite aos usuários chamar o Uber por meio do próprio aplicativo de mapeamento, oferecendo dados como tempo e estimativa de preço da corrida na mesma aba em que aparecem outras opções de trajeto (carro, ônibus, etc.). Isso elimina a necessidade de alternar entre os aplicativos e ajuda a economizar tempo.

Já a integração do Uber com a Siri é ainda mais simples: basta chamar a assistente pessoal da Maçã e pedir em voz alta para ela te arrumar um Uber. Pronto, está feito. Vale lembrar que, no iOS 10, também é possível realizar chamadas e enviar mensagens no WhatsApp por meio da Siri sem ter de pressionar um botão sequer.

Fonte: Ubergizmo

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.