Siri agora pode chamar um Uber para você

Por Redação | 15 de Setembro de 2016 às 14h23
photo_camera Divulgação

O iOS 10 chegou aos dispositivos compatíveis nesta semana e, em meio a reclamações, é possível destacar também algumas novidades interessantes. Entre elas está a possibilidade de usar a Siri ou o Apple Maps para solicitar um Uber.

Em meados de junho deste ano, o Uber confirmou que os usuários da nova versão do sistema operacional da Apple seriam capazes de chamar corridas por meio dos dois recursos da Maçã, e agora isso se tornou real.

A integração com o Apple Maps é bem parecida com o que já estava disponível para usuários do Google Maps há algum tempo. Ela permite aos usuários chamar o Uber por meio do próprio aplicativo de mapeamento, oferecendo dados como tempo e estimativa de preço da corrida na mesma aba em que aparecem outras opções de trajeto (carro, ônibus, etc.). Isso elimina a necessidade de alternar entre os aplicativos e ajuda a economizar tempo.

Já a integração do Uber com a Siri é ainda mais simples: basta chamar a assistente pessoal da Maçã e pedir em voz alta para ela te arrumar um Uber. Pronto, está feito. Vale lembrar que, no iOS 10, também é possível realizar chamadas e enviar mensagens no WhatsApp por meio da Siri sem ter de pressionar um botão sequer.

Via Ubergizmo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.