Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Siri agora oferece sugestões com base no Today at Apple

Por| 21 de Fevereiro de 2019 às 09h52

Link copiado!

divulgação
divulgação
Tudo sobre Apple

A Apple lançou a terceira versão beta para desenvolvedores do iOS 12.2 e, com isso, alguns novos recursos estarão disponíveis. Além de ajustes de design e opções de desconto de assinatura para desenvolvedores, a companhia aprimorou a funcionalidade da sua assistente Siri para ajudar a difundir a conscientização de sua iniciativa de varejo Today at Apple.

Ao atualizar para o iOS 12.2, os usuários com o aplicativo da Apple Store instalado encontrarão uma nova opção em Configurações> Siri e Pesquisa> Apple Store. A Apple adicionou um recurso chamado "Encontrar interesses em outros aplicativos", que, quando ativado, oferecerá sugestões da Siri para o Today nas sessões da Apple com base nos aplicativos instalados e no uso do Safari.

Por exemplo, se você usar o ProCreate no seu iPad todos os dias, a Siri poderia sugerir um Art Walk ou uma sessão de desenho. Se você usa muitos aplicativos de treino, a Siri pode sugerir o Health & Fitness Walk. Legal, né?

A Apple já faz recomendações em sessões do aplicativo da Apple Store ou no hardware que você possui uma ID Apple associada, mas este nova funcionalidade adiciona um nível maior de personalização para o mix. Ele também adiciona a capacidade de sugerir sessões diretamente da tela de bloqueio. A Apple atualizou anteriormente o aplicativo da Apple Store em dezembro, com suporte para mais atalhos da Siri.

Continua após a publicidade

No momento, o aplicativo da Apple Store alerta os usuários sobre recursos e ofertas da loja usando avisos que detectam quando você entra em uma Apple Store. Não está claro, no entanto, se essas novas sugestões funcionarão com geolocalização semelhante ou se aparecerão quando houver sessões futuras relevantes no calendário da loja mais próxima do usuário.

As novas recomendações do iOS 12.2 vêm apenas algumas semanas após a introdução de 58 novas sessões do Today at Apple. Promover a criatividade por meio de Walks, Labs e Skills é fundamental para a estratégia experimental da Apple.

Como existem Apple Stores no Brasil com eventos Today at Apple, é possível que quando o recurso chegar no iOS 12.2 final os brasileiros possam se beneficiar dessa novidade. Vale lembrar, também, que cartões com saldo para a App Store estão sendo comercializados em redes de varejo no Brasil.

Fonte: 9to5Mac