Seu iPhone ou iPad vai suportar o iOS 11? Descubra

Por Sérgio Oliveira | 06.06.2017 às 09:44

Nesta segunda-feira (05), a Apple apresentou uma série de novidades em termos de software e hardware na WWDC, sua conferência anual voltada para desenvolvedores. Entre elas, a mais aguardada era o iOS 11, nova versão do sistema operacional móvel da empresa.

E, como sempre acontece após um anúncio desse tipo, muita gente ficou se perguntando se o novo SO chegaria a seu iPhone ou iPad, já que a empresa não deixou isso tão claro no evento.

A verdade é que o iOS 11 só funcionará em dispositivos 64-bit, uma característica que determina o fim do suporte oficial da Apple a três iGadgets que vinham sendo atualizados normalmente até aqui. Mais especificamente, estamos falando aqui do iPhone 5, lançado em 2012, e do iPhone 5c, que chegou ao mercado em 2013. Ambos os smartphones têm arquitetura 32-bits e por isso se tornam obsoletos a partir da chegada da décima primeira versão do iOS.

O iPad 4, que chegou ao mercado em 2012, é o terceiro dispositivo a entrar para a lista de aparelhos que não serão atualizados no próximo trimestre, quando o iOS 11 será lançado.

Essa peculiaridade do iOS 11 também indica que aplicativos desenvolvidos única e exclusivamente em versão 32-bits também deixarão de funcionar no sistema. Claro, isso pode ser evitado com a disponibilização de uma nova versão que também conte com suporte a aparelhos 64-bits para que tudo continue funcionando corretamente.

Os mais preocupados com essa mudança podem verificar quais aplicativos serão compatíveis com o novo SO móvel acessando o menu "Ajustes" > "Geral" > "Sobre" > "Aplicativos". Caso haja uma nova versão disponível, o recomendável é realizar o download para evitar surpresas e futuras dores de cabeça.

Via: Telegraph