Segundo a Apple, o emoji mais utilizado é o "chorando de rir"

Por Redação | 06 de Novembro de 2017 às 14h17
photo_camera Reprodução/The Next Web
TUDO SOBRE

Apple

A Apple divulgou o ranking dos seus emojis mais utilizados entre os falantes de inglês americano. Tal qual o Corinthians no Campeonato Brasileiro de futebol, o emoji "chorando de rir" lidera com folga, seguido pelo emoji de coração e o "chorando muito".

O gráfico com esta informação foi liberado pela Apple em um documento da tecnologia de privacidade diferencial da empresa, e aponta uma grande diferença do emoji "chorando de rir" com relação a seus concorrentes, muito embora não atribua números dessa utilização, de modo que não podemos dizer o quão distante esta carinha está das demais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O documento em questão reflete a forma com que a Apple trabalha com as informações originárias de seus usuários. Nele, a empresa diz: "Há situações em que a Apple pode melhorar a experiência do usuário, obtendo informações sobre o que muitos usuários estão fazendo, por exemplo: quais novas palavras estão em tendência no momento e podem fazer as sugestões mais relevantes? Como a tendência de utilização dos aparelhos afeta a vida útil da bateria? Quais emojis são escolhidos com mais frequência?"

Manter essas informações úteis e ainda trabalhar com a privacidade de cada usuário é uma tarefa difícil, e ela conta com a tecnologia de privacidade diferencial para isso, "uma técnica que permite à Apple aprender sobre a comunidade de usuários sem aprender sobre indivíduos na comunidade. A privacidade diferencial transforma as informações compartilhadas com a Apple antes de deixar o dispositivo do usuário de modo que a Apple nunca pode reproduzir os dados verdadeiros ".

A Apple diz que usa essas ferramentas para melhorar a usabilidade de recursos como o QuickType e sugestões de emoji, dicas de pesquisa e domínios e consumo de energia no Safari, entre outros.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.