Saiba como usar o teclado do Mac para escrever no iPhone e iPad

Por Victor Alcaide Teixeira

Caso você queira digitar com muito mais precisão no iPhone, iPad ou iPod Touch, saiba que é possível utilizar um teclado da Apple ou o teclado de um Mac para facilitar a digitação. Pensando nisso, preparamos um tutorial bastante simples para que você possa emparelhar rapidamente um dispositivo móvel ao teclado.

Para ilustrar o teste, utilizamos um iPhone 6 Plus e um Macbook Air de 11,6 polegadas. É válido salientar que o mesmo procedimento deve ser realizado em emparelhamentos de teclados sem fio.

Emparelhando os dispositivos

Primeiramente, abra as "Preferências de Bluetooth" de seu computador. A opção pode ser encontrada no canto esquerdo da barra superior do Mac, logo ao lado do ícone de rede sem fio. Feito isso, selecione a opção "Ativar Bluetooth" para encontrar o gadget desejado.

Saiba como emparelhar o seu dispositivo no Mac

No seu iPhone, vá em "Ajustes" e "Bluetooth" para ativar a função. Assim, você conseguirá visualizar todos os dispositivos próximos do raio de alcance. Depois disso, encontre o gadget na lista de dispositivos na aba de Bluetooth do Mac e clique sobre o ícone do iPhone ou iPad para que o processo de emparelhamento seja iniciado.

Fique atento, pois uma mensagem de pedido de emparelhamento será exibida informando o código de segurança. Já com o código exibido na tela, pressione a opção "Emparelhar", como mostra a imagem abaixo:

Código de emparelhamento será enviado

Caso você receba uma mensagem de erro, não desanime. Toque em "Esquecer este dispositivo" no iPhone ou iPad para, em seguida, colocá-lo em modo detectável e emparelhá-lo novamente. Contudo, se mesmo assim o problema persistir, certifique-se de que todos os seus dispositivos estão devidamente atualizados com a última versão de software ou firmware.

Aplicativo recomendado

Ainda que não seja necessário utilizar um aplicativo para digitar com o teclado do Mac no WhatsApp, por exemplo, para diversas outras funções a melhor alternativa é o 1Keyboard (US$ 9,99), comercializado via Mac Store do computador. Ao instalar a aplicação na máquina, uma barrinha discreta será acrescentada na parte superior da tela para que você possa ter total controle de todos os aparelhos conectados através do Bluetooth.

Software ajuda a digitar melhor no iPhone

Assim que você emparelhar um iPhone, iPad ou iPod Touch, o 1Keyboard irá reconhecê-lo instantaneamente, desde que a função Bluetooth esteja ativa. O aplicativo ainda reconhece teclas de atalho, como o comando Shift+Command+V para colar conteúdo diretamente no iPhone.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.