Redesenho da App Store aumentou taxa de downloads via navegação, diz pesquisa

Por Ramon de Souza | 14 de Maio de 2018 às 14h34

No mês de abril, o instituto de pesquisas Sensor Tower havia descoberto que a nova App Store (inaugurada junto com o iOS 11) aumentou em até 802% o número de downloads de apps, impulsionando, sobretudo, os desenvolvedores independentes de pequeno porte. Pois bem: a mesma instituição acaba de liberar um novo relatório mostrando que o redesenho do marketplace também aumentou a taxa de downloads via navegação — ou seja, quando o internauta navega pela loja de forma despretensiosa e decide baixar um app.

Antes do redesign, esse tipo de download representava apenas 10%; hoje em dia, ele simboliza pouco mais de 15% de todos os downloads feitos na App Store todo mês. Porém, o campo de pesquisa continua sendo o principal método pelo qual os softwares e jogos são baixados, respondendo por 65% dos casos. Ou seja: na maioria das vezes, o usuário entra no marketplace já sabendo o que deseja baixar, digita os termos de busca no campo em questão e toca no botão de download ao achar o conteúdo desejado.

(Imagem: Sensor Tower)

A pesquisa da Sensor Tower também demonstra uma leve diferença de comportamento no download de apps e de games. Se separarmos as duas categorias, no caso dos jogos, 24% dos downloads são via navegação, 56% são através da pesquisa e só 3% são por referências web; já nos aplicativos, os números mudam para 9% de navegação, 69% de pesquisa e 9% de referência online.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: TechCrunch, Sensor Tower

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.