Primeira versão beta do iOS 10.3 deve chegar no dia 10 de janeiro

Por Redação | 02.01.2017 às 08:45 - atualizado em 02.01.2017 às 09:01

A Apple já está se preparando para lançar a primeira versão beta do iOS 10.3 para desenvolvedores no dia 10 de janeiro, segundo publicou Sonny Dickson em seu perfil no Twitter na última sexta-feira, 30. O australiano é conhecido por suas informações e vazamentos certeiros dos produtos da Apple.

Sem revelar muitos detalhes sobre as novas funcionalidades do iOS 10.3, Dickson apenas mencionou que o software incluirá um novo modo "Teatro" representado por um ícone de pipoca no Centro de Controle.

O que, exatamente, o modo de Teatro implica ou como funciona ainda não é claro, mas o nome sugere um conjunto de configurações para uso de um dispositivo Apple em um cinema. Por exemplo, os usuários poderão, através do recurso, desabilitar rapidamente os sons do sistema, bloquear chamadas e mensagens recebidas e reduzir o brilho da tela durante um filme.

Vale lembrar que a atualização mais recente do sistema operacional da Apple foi o iOS 10.2, que foi lançado ao público no início de dezembro e incluiu mudanças como um aplicativo de TV e 72 novos emoji. Já uma segunda versão beta do iOS 10.2.1 para testadores públicos foi liberada na semana passada com pequenas correções de bugs e melhorias de desempenho.

Fonte: AppleInsider