Preview do iOS 8.4 já está disponível e maior novidade é o app Música

Por Redação | 14 de Abril de 2015 às 13h51

Pouco menos de uma semana após o lançamento do iOS 8.3, a Apple já iniciou os testes da próxima atualização do seu sistema operacional móvel. O iOS 8.4 Beta (compilação 12H4074d) em si não apresenta muitas novidades aparentes, mas um preview do aplicativo nativo “Música” mostra que ele foi reformulado e traz um novo design, versão atualizada do iTunes Radio, entre outra novidades.

As mudanças incluem a capacidade de personalizar playlists com imagens da biblioteca, e uma nova tela de Artistas, que permite ver imagens dos músicos durante a navegação no aplicativo. A tela de exibição de Álbuns agora permite também a reprodução de discos inteiros com um único toque, em vez de mostrar toda uma lista de faixas para sua escolha.

App Música iOS 8.4

O aplicativo Música do iOS 8.4 também mostra faixas adicionadas recentemente, colocando-as no topo da biblioteca por padrão, o que torna o app mais parecido com o que muitos serviços de streaming oferecem em sua interface. O iTunes Radio também foi redesenhado para colocar os favoritos em uma posição mais aparente, além de oferecer uma nova ferramenta de pesquisa para ajudar a encontrar conteúdo para ouvir.

Agora um novo mini player aparece na interface de navegação do usuário, algo que também é comum de encontrarmos em outros aplicativos de streaming. Ele permite navegar pela biblioteca e ter os botões de controle do player sempre à mão, facilitando a vida na hora de trocar de música ou escolher a ordem de execução das faixas.

App Música iOS 8.4

Apesar das novidades do preview, a Apple deve estar planejando lançar um novo serviço de streaming de música na Worldwide Developer Conference (WWDC), sua conferência que acontece entre os dias 8 e 12 de junho. Um serviço integrado ao aplicativo "Música" nativo do iOS seria definitivamente uma grande maneira de diferenciar sua oferta dos concorrentes, como o popular Spotify.

App Música iOS 8.4
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.