Publicidade

Poucas horas antes do WWDC, Apple deixa escapar detalhes do iOS 11

Por| 05 de Junho de 2017 às 08h31

Link copiado!

Poucas horas antes do WWDC, Apple deixa escapar detalhes do iOS 11
Poucas horas antes do WWDC, Apple deixa escapar detalhes do iOS 11
Tudo sobre Apple

O mês de junho é sempre especial para a tecnologia. Para os fãs de games, é época de E3, e para os amantes de novos smartphones e demais novidades do mundo mobile, é aquela época do ano em que a Apple decide fazer seus maiores anúncios. E, desta vez, não será diferente. O WWDC começa nesta segunda-feira (05) com muitas promessas e parece que pelo menos uma delas acabou vazando antes da hora — e pelas mãos da própria Apple.

Faltando apenas algumas horas para o início do evento, a empresa liberou um novo aplicativo da sua App Store. O Files foi descoberto há pouco tempo e chama a atenção exatamente pela sua descrição, que afirma exigir o iOS 11 para funcionar, indicando que vamos mesmo ver mais detalhes sobre a atualização do sistema. Não que alguém duvidasse que isso fosse acontecer, já que o WWDC sempre foi o palco para esse tipo de anúncio, mas agora sabemos pelo menos uma das novidades que devem acompanhar a nova versão.

Como aponta o site português Sapotek, o Files segue sem nenhuma grande descrição em sua página, mas traz um ícone praticamente idêntico àquele que a Apple já utiliza no macOS. Será que finalmente o iPhone e o iPad poderão armazenar arquivos localmente? Se isso acontecer, pode ser uma inovação bastante interessante e que vai aproximar esses dispositivos ainda mais de computadores — além de facilitar a vida de muita gente. Até então, todo esse gerenciamento de arquivos sempre foi feio meio que às escondidas por meio do iCloud.

Continua após a publicidade

Ainda assim, não há como dizer com exatidão o que podemos esperar com base nesse pequeno vazamento. O iOS 11 é algo que sempre foi tido como certo para este WWDC e saber que um aplicativo de gerenciamento de arquivos está chegando é realmente interessante, mas ainda é cedo para tirarmos qualquer conclusão. Assim, vamos ficar de olho naquilo que a Apple deve apresentar no seu evento. Afinal, um app assim é apenas um pequeno ponto de tudo aquilo que queremos ver.

Fonte: Sapotek