Publicidade

Por conta da Qualcomm, Apple muda animação em update do iOS 12

Por| 19 de Dezembro de 2018 às 17h29

Link copiado!

Por conta da Qualcomm, Apple muda animação em update do iOS 12
Por conta da Qualcomm, Apple muda animação em update do iOS 12
Tudo sobre Apple

A Apple lançou uma nova versão dos iOS 12 com foco em tentar mitigar os problemas com a Qualcomm na China. A versão 12.1.2 do iOS chega com uma mudança simples, mas que pode livrar a barra da fabricante com os problemas no oriente.

A Apple sofreu com uma decisão recente da corte chinesa que baniu a produção e comercialização de modelos mais antigos de iPhones, entre eles o iPhone X. O motivo seria que os aparelhos contam com uma patente criada pela Qualcomm usado para forçar o fechamento de apps. Por conta disso, a Qualcomm recentemente pediu o banimento também dos novos modelos, os iPhone XR, XS e XS Max.

Assim, a Apple lançou este update que atualiza a animação para usuários na China. Com isso, quando um usuário força o fechamento de um app, arrastando o dedo para cima, a aba não desliza até o top, mas se desfaz.

Uma mudança quase insignificante, mas que pode colocar a Apple de volta no mercado chinês com os aparelhos mais antigos.

Continua após a publicidade

Um usuário postou a imagem na rede social chinesa Weibo, em que mostra como os devices agora se comportam com o fechamento de apps.

Ainda não é possível saber se a Apple vai estender a modificação para outras partes do mundo. Contudo, a troca de animação mostra que a Qualcomm de fato tinha algo de que reclamar.

Além das atualizações para o mercado chinês, update também arruma problemas como eSIM nos iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max; e arruma problema de conectividade de tais aparelhos na Turquia.

Continua após a publicidade

Nesta terça, o diretor do jurídico da Qualcomm, Don Rosenberg, disse que a Apple está burlando o sistema legal e se recusa a aceitar a decisão. Mesmo após o banimento, a fabricante do iPhone ainda se mantém sob o argumento de que o problema não dizia respeito ao iOS, mais novo, o que liberaria a comercialização de seus devices na China.

Fonte: Mac Rumnors