Pokémon GO é o app mais baixado da App Store em sua 1ª semana

Por Redação | 22 de Julho de 2016 às 15h54

Pokémon GO tem mais um recorde para chamar de seu. A Apple revelou nesta sexta-feira (22) que o jogo se tornou o aplicativo mais baixado da história da App Store na primeira semana de lançamento, batendo recordes anteriores, que já pertenceram a redes sociais como o Facebook, por exemplo.

A marca foi atingida com a chegada do software ao Japão, nesta quinta (21). Vale a pena lembrar que Pokémon GO ainda não está disponível em boa parte do mundo, o que inclui o Brasil, com uma marca que foi obtida apenas a partir de países como Estados Unidos, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia. O recorde, então, continua a contar na medida em que o game é lançado em outros territórios, aumentando ainda mais a quantidade a ser batida.

Desde seu lançamento, há duas semanas, Pokémon GO não saiu da lista de aplicativos mais baixados da Apple App Store e Google Play Store. E, pelas ruas dos países em que o jogo já está disponível, o que se vê é uma aglomeração de gente jogando, principalmente em pontos turísticos, onde existe maior tendência de aparição dos personagens.

Caso você esteve dentro de uma bolha nos últimos dias, Pokémon GO é o mais novo game mobile da Nintendo, desenvolvido pela produtora Niantic. Usando realidade aumentada e o GPS do celular, o título coloca os personagens no “mundo real”, permitindo que os jogadores capturem, batalhem e tirem fotos com os 151 monstrinhos da leva original dos jogos para Game Boy.

Apesar de ter falado sobre o recorde, a Apple não revelou o total exato de pessoas que baixaram Pokémon GO. No Android, já são mais de 10 milhões de instalações em todo o mundo, com o jogo já tendo ultrapassado softwares famosos como o Tinder e o Twitter em total de instalações.

Fonte: Mashable

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.