Pacote de emojis de Kim Kardashian é um sucesso, mas não quebrou a App Store

Por Redação | 23 de Dezembro de 2015 às 12h35

O lançamento do pacote de emojis de Kim Kardashian deu muito o que falar. Não apenas pelo fato de Kimoji, nome dado ao app, custar US$ 1,99, ou porque as figurinhas oferecidas por ela são bastante provocantes, mas pelo simples fato de a celebridade ter dito que o seu aplicativo quebrou a App Store logo após ter sido disponibilizado para download. Mas até que ponto isso é verdade?

Tão logo o Kimoji chegou ao iOS, a própria Kardashian foi às redes sociais comemorar o sucesso imediato. Em seu perfil no Twitter, ela afirma ter quebrado a loja da Apple e ainda pediu desculpas à empresa pelo transtorno causado pelos seus fãs. E não demorou para que vários veículos internacionais começassem a reportar essa informação, ainda que ela não fosse verdade.

Em um comunicado enviado ao site Tech Insider, a Maçã descartou esses rumores e disse que nenhum problema foi identificado na App Store na última terça-feira (22). Como a página destaca, o que deve ter acontecido foi um simples problema de localização de conteúdo, já que muitos fãs não conseguiram encontrar o Kimoji dentro da loja. Só que isso não quer dizer que ela tenha sido quebrada pela quantidade de acessos. Na verdade, esse tipo de coisa é bem comum com apps recém-lançados.

Apenas para ter uma ideia de como o culto à Kim Kardashian beira à loucura, o site TMZ, famoso pelas fofocas e demais notícias sobre celebridades, afirmou que o Kimoji teve uma média de 9 mil downloads por milissegundos, e que por conta desse número assombroso, a equipe técnica responsável pela App Store estaria lutando para manter tudo isso em ordem. Só que a Apple disse que nada disso aconteceu.

Isso não significa que os emojis de Kardashian não sejam populares, visto que o app aparece como o mais baixado até mesmo na loja brasileira. Contudo, dizer que conseguiu derrubar todo um serviço é um pouco de exagero.

Fontes: Tech Insider, TMZ, Apple Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.