Os melhores apps iOS da semana [Especial Carnaval 2017]

Por Luciana Zaramela

Começou a festa mais animada do Brasil! Neste carnaval, fizemos um apanhado dos melhores aplicativos para quem vai curtir a folia nos blocos, nas micaretas, nos trios elétricos e nos pontos turísticos mais badalados do país. Mas, calma... se você não é do samba e nem do axé, também pode aproveitar os games da nossa lista para passar o tempo neste feriadão.

1. Carnablocos RJ

Claro que já estamos em clima de folia, e para quem quer curtir o carnaval deste ano no Rio de Janeiro, nada melhor que um guia pra chamar de seu. o Carnablocos RJ é um aplicativo leve e bem direto ao ponto: o carnaval de rua carioca. No aplicativo, você encontra uma lista com todos os blocos da cidade, com opção de busca por filtros. São mais de 400 bocos organizados em um mapa, por onde você pode encontrar a melhor rota para chegar. Além da agenda com todas as datas e horários do carnaval de rua, você também pode incrementar a usabilidade do app acrescentando novas informações, avaliações e comentários.

2. Blocos de Rua SP

Se você quer curtir o carnaval nas ruas da capital paulista, as dicas ficam por conta do Blocos de Rua da cidade. O aplicativo traz a programação e agenda do carnaval de rua de São Paulo em 2017. Nele você encontra a seleção dos melhores blocos, principais notícias e galerias de fotos, e fica a par de tudo o que vai acontecer durante o pré-carnaval e o carnaval paulistano. Em breve os desenvolvedores irão acrescentar filtros por bairro, data e nome do bloco, e assim que a prefeitura liberar novidades na agenda, o app trará tudo atualizado para você.


3. PE no Carnaval 2017

O PE no Carnaval, como o próprio nome indica, é um aplicativo voltado para a divulgação do Carnaval de Pernambuco. Nele você tem tudo na palma da mão: confere a programação completa das prévias, camarotes e blocos de rua. Isso, claro, além de vídeos, imagens, matérias, entrevistas sobre a folia pernambucana.

4. Carnaval de BH 2017

A prefeitura de Belo Horizonte lançou um aplicativo contendo toda informação necessária para curtir a folia, a cidade e para procurar melhores informações do transito de capital. O app conta com informações sobre os blocos de rua, blocos caricatos, desfiles das escolas de samba, telefones úteis, postos de atendimento médico, banheiros, Wi-fi grátis, onde comer e centrais de informações turísticas. Tudo com informações oficiais da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

5. Globo Play

A Rede Globo de Televisão vai transmitir todos os desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo ao vivo na tevê, mas se você quiser acompanhar sua escola favorita na telinha do smartphone, pode também. É só se ligar nas transmissões ao vivo pelo Globo Play, que também vai acompanhar o carnaval de rua ao vivo no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Recife e em Salvador.

6. Snap carnival stickers

Quer dar aquela cara de carnaval para suas fotos e selfies e depois compartilhar com seus amigos? O Snap carnival stickers é um aplicativo simples, mas que cumpre o prometido: ele conta com filtros e stickers divertidos para você se fantasiar de folião. Adicione textos às fotos, desenhe sobre elas, coloque máscaras, jogue confetes... há uma infinidade de opções para você combinar.

7. Tap Tap Dash

Tap Tap Dash é o tipo do "joguinho mequetrefe viciante" que todo mundo olha, acha que é bobinho mas depois não consegue passar um dia sem jogar. Nele, você toca na tela sempre que quiser pular ou mudar a direção. O jogo consiste de umas trilhas com bônus, e você tem de guiar os animaizinhos com rapidez suficiente para não ficar para trás nem cair nas armadilhas. À medida que você joga, novos personagens vão surgindo. O jogo é gratuito, mas você pode comprar fases e packs dentro dele.

8. PinOut!

Lembra do Space Cadet, o jogo de pinball do Windows 95? O PinOut chega no iPhone ou iPad no mesmo estilo, mas com um ar "Tron", retrofuturístico, cheio de luzes e neon por todas as partes. O jogo traz desafios bem rápidos, e certamente vai cativar os fãs de fliperama.

9. Criminal Case: Pacific Bay

Que tal entrar na pele de detetives e agentes criminais em um divertido game forense? Em Criminal Case: Pacific Bay, não param de aparecer corpos em uma cidade praiana e você precisa usar de seus conhecimentos em perícia criminal para identificar as causas das mortes e reconstruir todas as evidências possíveis para chegar ao criminoso. Uma aventura cheia de mistérios e desafios, e ao mesmo tempo bastante divertida.

10. Traffic Rider

Dos criadores de Traffic Racer, esse jogo de motovelocidade vai sacudir a tela do seu iPhone ou iPad. Pilote sua moto em uma série de corridas realistas e cheias de detalhes, com gráficos muito bacanas e áudio gravado de motos de verdade. O jogo traz de volta a essência do fliperama, mas com modo carreira com mais de 70 missões. Quanto mais rápido você zunir, mais pontos você acumula.