Os melhores aplicativos para seu iPhone em 2019

Uma das grandes vantagens do iPhone é seu diretório de aplicativos, que conta com uma grande diversidade. Seja qual for sua necessidade, é quase sempre certo que haverá um aplicativo pronto para atendê-la. Alguns já são velhos conhecidos. Muitos, porém, ainda não. Pensando nisso, separamos uma lista de alguns dos melhores apps disponíveis para iOS em 2019. E a maioria pode ser baixada de graça!

Enlight Pixaloop

O Enlight Pixaloop é ideal para quem gosta de ousar e postar um conteúdo diferenciado em suas redes sociais. Isso porque ele permite criar fotos animadas (os famosos GIFs) com muita facilidade.

Ele funciona da seguinte maneira: depois de carregar uma foto, você deve “desenhar” com os dedos as direções para onde cada parte dela deverá se mover. Em seguida, é possível adicionar “âncoras” a partir de alguns cliques nas áreas onde deseja que a foto continue estática.

(Imagem: Divulgação)

PicsArt

O PicsArt é um editor de fotos que conta com diversas ferramentas interessantes. Através do app, é possível adicionar “layers” (ou ilustrações temáticas que se fundem com a foto), aplicar efeitos, cortar e redimensionar fotos, entre outras opções.

Ele pode ser baixado de graça. No entanto, há também sua versão paga, que disponibiliza ferramentas novas, bem como efeitos diferenciados.

(Imagem: Divulgação)

Animatic 

Para quem gosta de desenhar, esta é uma ótima opção. O Animatic permite que você desenhe diversas figuras e depois crie GIFs com elas. Sua versão, atualmente, é paga, e custa cerca de R$ 37 na App Store.

(Imagem: Divulgação)

FlipaClip

Este se trata de um app muito parecido com o Animatic. No entanto, ele é gratuito. O princípio é, basicamente, o mesmo: desenhar e criar GIFs com as figuras. O legal é que ele permite adicionar som às figuras recém criadas.

(Imagem: Divulgação)

Clips 

O Clips é um app direcionado para postagens em redes sociais. Por isso, sua especialidade é a variedade de ferramentas divertidas que ele apresenta. Além de filtros e outras ferramentas típicas, ele conta com a possibilidade de gravar vídeos ou importá-los da galeria.

Para quem tem iPhone X e posteriores, ele fica ainda mais divertido, uma vez que permite criar selfies animadas em 3D e posicioná-las em diversos cenários.

(Imagem: Divulgação)

VSCO Cam

Ainda no quesito edição e exportação de fotos para redes sociais, podemos contar com um aplicativo muito interessante: o VSCO Cam. Antes, o aplicativo era pago, mas hoje conta com uma versão grátis também, embora ela não tenha o mesmo número de efeitos disponíveis. No entanto, mesmo os efeitos gratuitos são capazes de adicionar muita beleza às fotos, deixando as cores mais vibrantes ou adicionando tons mais pastéis. Há também uma rede social interna ao próprio aplicativo, que permite carregar fotos e interagir com outros fotógrafos ou entusiastas.

(Imagem: Divulgação)

1Password

Este aplicativo permite armazenar senhas para quando elas forem novamente necessárias. O interessante é que ele funciona tanto para o iOS quanto na web. Para os modelos mais recentes do iPhone, é possível utilizar o Face ID.

(Imagem: Divulgação)

Wunderlist

Para quem tem uma rotina atarefada, este aplicativo é essencial. Ele permite listar as diversas tarefas presentes no cotidiano, de modo que se torna quase impossível esquecê-las! Funciona tanto em smartphones quanto em tablets, computadores e smartwatches.

(Imagem: Divulgação)

Toodledo

Este aplicativo tem exatamente a mesma função do Wunderlist, permitindo gastar menos tempo com as tarefas e lembrar também de pendências.

(Imagem: Divulgação)

GroupMe

Este aplicativo é essencial para quem está constantemente conversando em grupos, pois permite organizá-los de uma maneira muito satisfatória. Ele permite também salvar fotos e vídeos presentes nos grupos para usar mais tarde.

(Imagem: Divulgação)
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.