Os 10 melhores apps iOS da semana (23/08/17)

Por Luciana Zaramela

Você talvez não esteja muito animado a trocar de iPhone ou comprar um novo iPad, mas pode dar aquela renovada nos aplicativos para tornar seu gadget sempre interessante. Se liga nas sugestões da semana!

1. Citymapper

Mora em São Paulo e quer ter mais flexibilidade no transporte público? O Citymapper é seu guia de bolso para ônibus, metrô e CPTM na capital paulista. Ele mostra no mapa quando o ônibus, trem ou metrô está chegando e se está atrasado; assim, você não perde mais viagem nem se frustra com surpresas desagradáveis pelo caminho. Além de São Paulo, o Citymapper pode ser um grande aliado para os mochileiros e turistas, já que funciona em diversas cidades do mundo, como Lisboa, Londres, Madri, Barcelona, Roma, Estocolmo, Nova Iorque, Boston, Los Angeles, Toronto, Tóquio, Seul, Sidney e muito mais.

2. Rock in Rio 2017

Vai curtir os shows do Rock in Rio 2017 e não quer perder nadinha nos dias que for ao evento? Então baixe o aplicativo oficial do Rock in Rio para saber de tudo, sem cerimônia: destaques do dia, artistas mais agendados, eventos aguardados, arenas, roteiro, onde comer, mapas, novidades, como chegar, serviços disponíveis, perguntas e respostas frequentes, contagem regressiva, programação, avisos e muito mais!

3. ABA English

Quer estudar e aprender a falar inglês? Com este app, você faz cursos com professores especializados em cada nível, adaptando as aulas às suas necessidades para atingir seu objetivo mais rapidamente. As aulas são baseadas no método natural, que faz uma imersão total no idioma e simula o mesmo processo que você experimentaria se viajasse para a gringa. Primeiro você ouve e compreende, depois começa a falar e a escrever naturalmente. Os cursos têm preços que variam de US$ 19,99 a US$ 94,99, dependendo da demanda.

4. Star Walk 2

Se você ama astronomia e quer aprender um pouco mais sobre planetas, estrelas e o firmamento, o Star Walk 2 vai ser um dos seus aplicativos favoritos no iOS. Basta apontar o celular para o céu e esperar aparecer milhares de estrelas, satélites e planetas com informações superbacanas. O aplicativo traz informações da astronomia moderna para você se inteirar sobre tudo que está acima da sua cabeça. Além de interessante, o app tem o visual bem bonitão. 

5. Remind

Se você é professor, educador, tutor ou orientador e precisa dominar classes inteiras, vai gostar do Remind. O aplicativo te permite entrar em contato com pais e alunos de maneira simples e fácil, além de gratuita. Você pode enviar mensagens a qualquer dispositivo, seja para a classe inteira, grupos menores ou indivíduos, além de optar por receber ou não mensagens de alunos. 

6. Habitíssimo

Está sem ideias para dar aquela renovada na sua casa, mas vontade não falta? O Habitíssimo pode te ajudar. O app traz uma comunidade com mais de 150 mil pessoas dispostas a buscar inspiração e deixar a casa mais aconchegante, bonita e atraente. São mais de 600 mil fotografias inspiradoras na galeria do app, com composições e decorações realizadas por profissionais e especialistas no assunto. Ideal para quem vai reformar, decorar, construir ou reprojetar o ambiente.

7. Portabilidade

Que atire a primeira pedra quem nunca trocou de operadora! Se sua agenda está toda bagunçada porque antes você usava o número da operadora anterior, não se desespere porque para tudo dá-se um jeito: o Portabilidade insere o código de qualquer operadora nos seus números e remove o código das operadoras antigas para você. Funciona com todas as operadoras do Brasil. 

8. Tsuro

Eis o app grátis da semana! Tsuro traz para seu celular ou tablet um jogo de tabuleiro bastante desafiador. Seu objetivo é abrir caminhos sem deixar que sua pedra saia do tabuleiro. No começo é fácil, mas o jogo vai se complicando a cada etapa. Dá para jogar sozinho, mas fica muito mais divertido se jogado em grupo, com até oito participantes online. 

9. Turbo League

Gosta de corrida? Gosta de futebol? Gosta dos dois? Então, você vai gostar de Turbo League. O jogo coloca carros superequipados nos gramados para "chutar" a bola ao gol! O game traz gráficos e modelos incríveis e uma física bem interessante, que, aliás, pode ser explorada por até seis jogadores (3 vs 3) em tempo real. 

10. War Wings

Volte no tempo e participe de combates aéreos em plena Segunda Guerra Mundial em War Wings! Aqui você é o piloto de um caça personalizado, pronto para dominar os céus — sozinho ou com sua esquadrilha. No jogo, ter astúcia é fundamental, pois você vai depender de manobras rápidas e muitas acrobacias para se desviar de tiros e obstáculos. São milhares de jogadores no mundo todo, e o jogo te coloca cara a cara com eles em tempo real.