Os 10 melhores apps iOS da semana (20/04/17)

Por Luciana Zaramela | 20 de Abril de 2017 às 19h46

Mais uma semana com feriado, então que tal aproveitar o tempo livre para dar uma reciclada nos aplicativos do seu iPhone, iPad ou iPod Touch? Separamos hoje os 10 melhores aplicativos semanais para seu gadget, e claro: se você tem alguma sugestão bacana para as próximas listas, não esqueça de enviar um email para redação@canaltech.com.br.

1. iWork

Finalmente a suíte de aplicativos de escritório da Apple deixou de ser paga! Agora, você pode baixar o Pages, o Numbers e o famoso Keynote em seu iDevice e turbinar sua produtividade. Como você já deve saber, o Pages é o processador de texto à la Word da Maçã. O Numbers é o editor de planilhas. E o queridinho Keynote é o equivalente ao PowerPoint, e muito bem aclamado por usuários no mundo inteiro. Todos os apps sincronizam-se com suas versões para Mac pela iCloud.

2. Fake GPS

Já precisou mandar uma coordenada "mequetrefe" para seus amigos? A premissa do Fake GPS é essa: compartilhar uma localização falsa para pregar peças na galera. Se você estiver no Brasil mas quiser pagar de viajadão, pode fingir que está em Dubai com apenas alguns toques. Mas, veja lá, hein? Não vale enganar seu chefe nem seus pais com esse truque, combinado?

3. GarageBand

O aplicativo da Apple para composições e gravações musicais também entrou na leva de gratuidade, assim como o iWork. Se você é músico ou simplesmente quer gravar sua voz, brincar de compor e ter ferramentas básicas e bacanas de mixagem com a qualidade Apple, essa é sua chance. Na versão móvel do GarageBand você pode gravar frases com diversos instrumentos virtuais e loops, bem como tocá-los de brincadeira na tela do smartphone ou tablet.

4. Música Grátis App

Este aplicativo permite ao usuário ouvir e baixar músicas para o iPhone, permitindo que ele curta seus sons favoritos offline. E além deste recurso, ele traz funções interessantes para que você descubra novas canções e ainda curta suas coleções direto do Dropbox ou Google Drive. Os contras ficam por conta do que move os apps gratuitos: propagandas. Mas a funcionalidade offline faz o app valer a pena.

5. Phone Cleaner

Seu iPhone já lotou? Então que tal tentar liberar um pouco de espaço no aparelho com a ajuda deste app? O Phone Cleaner encontra e remove arquivos "gigantões", como vídeos e fotos ocupando mais espaço do que deveriam. Você também pode deletar as fotos que já passou para o computador e deixar mais espaço livre no aparelho. As fotos duplicadas também entram na dança.

6. iMovie

Este é outro app da Apple que deixou de ser pago. O iMovie, famoso aplicativo de edição de vídeo não-profissional da Maçã, agora pode ser baixado e usado na íntegra sem que você pague nada por isso. Filme, crie, edite, aplique efeitos, corte cenas, adicione cartelas, textos, letterings e crie vídeos super bacanas com apenas alguns toques na tela do seu iPhone!

7. Trickpics

Taí o novo aplicativo do PornHub para quem quer enviar umas fotos menos comportadas (a.k.a. nudes), mas, ao mesmo tempo, engraçadas para o crush. Com o Trick Pics, até os mais tímidos podem se divertir com filtros e objetos bem divertidos que podem ser aplicados sobre as fotos mais liberais. Se você tirou aquela foto peladão(ona) no espelho mas está com vergonha de enviá-la assim, tão nua, o Trick Pics vai te ajudar com muito bom humor!

8. Uphill Rush

Divirta-se nesse simulador de parque aquático cheio de brinquedos e atrações maluquíssimas! No jogo você abusa da sorte fazendo manobras radicais nos toboáguas e brinquedos aquáticos e ainda voa sobre tudo que encontrar pelo caminho, fazendo espirais, loops e muito mais! Você vai desbravar parques aquáticos incríveis e conquistar pistas realmente insanas.

9. Roll the Ball

Este app é a mistura de um quebra-cabeças com um joguinho de pinball. Nele, você precisa movimentar os cubinhos para criar o caminho ideal para a bolinha metálica deslizar e chegar ao objetivo. Ao deslizar os cubos, é so mover o telefone de um lado para outro para fornecer inércia e fazer a bolinha rolar. Parece bobinho, mas é extremamente viciante.

10. Guardians of the Galaxy TTG

Este novíssimo game da Marvel para o sucesso das telonas Guardiões da Galáxia é pago, mas vale o que custa. Por US$ 4,99 (e um device moderno, a partir do iPhone 6/iPad Air 2), você vai curtir uma nova aventura com os guardiões, lutando contra o inimigo para conquistar relíquias no espaço. Este é o primeiro episódio de uma série de cinco, que serão lançados com o tempo. O jogo foi detalhadamente desenvolvido pelas mãos mágicas da Telltale Games, e já está fazendo um grande sucesso desde sua estreia, nesta semana.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!