Os 10 melhores apps iOS da semana (10/02/17)

Por Luciana Zaramela

Chegamos a mais um final de semana, e estamos com uma nova lista de aplicativos para você renovar seu inventário no smartphone. Que tal aproveitar novas funcionalidades, downloads gratuitos, games e ferramentas que podem tornar sua vida mais útil, divertida ou produtiva? Confira os 10 melhores aplicativos para iPhone desta semana!

1. Carnablocos RJ

Claro que já estamos em clima de folia, e para quem quer curtir o carnaval deste ano no Rio de Janeiro, nada melhor que um guia pra chamar de seu. o Carnablocos RJ é um aplicativo leve e bem direto ao ponto: o carnaval de rua carioca. No aplicativo, você encontra uma lista com todos os blocos da cidade, com opção de busca por filtros. São mais de 400 bocos organizados em um mapa, por onde você pode encontrar a melhor rota para chegar. Além da agenda com todas as datas e horários do carnaval de rua, você também pode incrementar a usabilidade do app acrescentando novas informações, avaliações e comentários.

2. Blocos de Rua SP

Se você quer curtir o carnaval nas ruas da capital paulista, as dicas ficam por conta do Blocos de Rua da cidade. O aplicativo traz a programação e agenda do carnaval de rua de São Paulo em 2017. Nele você encontra a seleção dos melhores blocos, principais notícias e galerias de fotos, e fica a par de tudo o que vai acontecer durante o pré-carnaval e o carnaval paulistano. Em breve os desenvolvedores irão acrescentar filtros por bairro, data e nome do bloco, e assim que a prefeitura liberar novidades na agenda, o app trará tudo atualizado para você.

3. Musical.ly

O motivo por esse app estar bombando é simples: ele mescla música, vídeos e muita criatividade. Se você quer criar vídeos musicais divertidíssimos para compartilhar com o mundo, vai adorar o visual a as funcionalidades do Musical.ly.

Nele você faz dublagens de suas músicas favoritas, bem no estilo Dubsmash, adiciona uns efeitos visuais aqui e ali e depois compartilha o resultado nas redes sociais. O app já existe há dois anos, mas só agora ganhou força entre os jovens brasileiros. E como a criatividade do internauta não tem limites, tem gente usando mais de um celular pra dublar as músicas, olha só:

4. Photoshop Fix

Tirou uma foto e quer corrigi-la com praticidade sem sair do iPhone ou iPad? O Adobe Photoshop Fix permite retoques fáceis e poderosos e restauração das imagens no iOS. Corrija, suavize, distorça, ilumine e faça outras edições e ajustes para o look exato que você procura. Acesse fotos editadas em outros aplicativos móveis ou de desktop da Adobe assinando o Adobe Creative Cloud. O app também permite que você faça outros refinamentos ou use-os em outros projetos criativos, usando o Adobe CreativeSync.

5. Hater

Um Tinder que une pessoas com ódios em comum. Essa é a premissa do Hater, um novíssimo aplicativo que funciona com base naquilo que os seus utilizadores não suportam. Basta você selecionar no app vários assuntos que você detesta, e à medida que os temas são odiados, os algoritmos os associam com pessoas que odeiam as mesmas coisas que você. Uma coisa é certa no app: de aversão a pessoas lerdas a asco de Donald Trump, assunto é o que não vai faltar.

6. Pixabay

Se você precisa de imagens de alta qualidade e livres de royalties para ilustrar suas páginas nas redes sociais, websites, seminários ou apresentações, vai gostar o Pixabay. O aplicativo traz um serviço que indexa imagens novas e muito bonitas, de vários tipos, cores e assuntos, para você usar sem medo. E é gratuito!

7. Music IE

Que tal um leitor de música grátis e que ainda faz streaming? O Music IE, um app brasileiro, deixa você curtir suas músicas favoritas no iPhone, iPad ou iPod sem precisar pagar nada (e, por isso, conta com anúncios para manter a plataforma viva). Ele ainda permite que você faça download e ouça suas canções preferidas offline.

8. Ikaro Racing HD: AirMaster

De graça na App Store por tempo limitado, Ikaro Racing é um jogo de corrida aérea bastante realista e com 22 pistas para você explorar. Os gráficos e a jogabilidade aqui são bem bacanas, e você ainda pode escolher um entre 6 aviões para iniciar o desafio.

9. Narcissus

Achamos interessante colocar esse jogo no top 10 da semana por dois motivos. O primeiro: ele lembra bastante os jogos do Atari, e quem curte games old school já vai se interessar pelo visual aqui. E o segundo: apesar de ser simples, ele tem uma dinâmica interessante que guia Narciso pelo que o tornou famoso: seu próprio reflexo. Você pode jogar sozinho ou com um amigo.

10. Snowboard Party 2

Pra quem curte esportes ou simplesmente adora um jogo empolgante, a última dica do dia é um jogo de inverno que é pura adrenalina: snowboarding! Nesse jogo, você escolhe entre três modos: corrida contra o tempo, manobras iradas e halfpipe. O que manda aqui é você combinar velocidade e manobras geniais para marcar o máximo de pontos que puder. O jogo é pago, mas tem uma versão "Lite" para aqueles que querem tirar uma casquinha dele antes de decidir se vão comprar.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.