Os 10 melhores apps iOS da semana (09/08/17)

Por Luciana Zaramela

Procurando aplicativos e jogos para renovar o arsenal do seu iPhone ou iPad? Toda semana a gente separa 10 sugestões interessantes para o iOS. Hoje tem cashback em recarga de celular, apps de festas, paquera, e, claro: games!

1. Rapiddo - Recarga, crédito e benefícios

Não é à toa que este aplicativo ficou tão famoso na App Store: com ele, você pode recarregar os créditos do seu pré-pago (Oi, Vivo, TIM, Claro e Nextel) e ganhar bônus. No mesmo esquema de cashback de aplicativos como BeBlue e Meliuz, o Rapiddo consegue garantir a você 10% do seu dinheiro de volta sempre que você efetuar uma nova recarga. O aplicativo é seguro, além de muito prático. E você ganha R$ 5,00 de bônus já na primeira recarga.

2. Spottly

Vai viajar? Antes que você comece seu planejamento, rola dar uma conferida neste aplicativo. O Spottly traz um verdadeiro atlas de viagem com mais de 1 milhão de fotos e vídeos de diversos lugares do mundo inteiro, o que vai te ajudar a decidir o itinerário turístico. Basta selecionar o destino no app e ver tudo o que há de mais interessante no local, com direito a avaliações do TripAdvisor, FourSquare e Yelp. 

3. SmartGym

Se você fica preso a fichas de treinos na sua academia, já chegou a hora de modernizar: o SmartGym é um app bem bonito e prático que tem como objetivo te ajudar no seu treino. O aplicativo coloca seu foco em algumas tarefas específicas e te deixa acompanhar ficha, histórico e medidas de maneira mais fácil do que no papel. Você adiciona quantos exercícios quiser, além de contar com mais de 240 exercícios pré-instalados. Depois, é só acompanhar o progresso a cada treino!

4. Sympla

Se você adora participar de festas e eventos, o Sympla é o app ideal para você. Com base na sua localização, ele encontra os eventos próximos a você e te mostra com base naquilo que você curte. Se você se interessar por algum deles, basta favoritar e acompanhar as novidades. Você pode comprar ingressos ou inscrições com segurança e rapidez, e depois é só curtir!

5. Spendee

Aprenda a controlar suas finanças com um app gráfico e seguro, que sincroniza com sua conta bancária e analisa seus gastos e rendimentos! Controle quanto dinheiro você gasta todo mês, quanta despesa inesperada terá e aprenda a otimizar seus rendimentos! O aplicativo é muito bem cotado na App Store e pode ser uma mão na roda para aqueles menos controlados com as finanças. 

6. Her

A gente já falou de vários apps de paquera nos apanhados da semana, mas não pense que nos esquecemos da galera LGBTQ. O Her é um aplicativo de paqueras só para meninas lésbicas ou bissexuais do mundo inteiro, e nele você encontra um monte de gente bacana para conhecer, fazer amizades ou, quem sabe, conseguir algo mais. Além de gente, o app também traz informações sobre eventos e baladas. 

7. Scruff

Tem pra elas, e também tem pra eles! O Scruff é um app para homens gays e bissexuais, independente de serem cis ou trans, bastante famoso no mundo todo. Se você quer conhecer um cara legal e progredir a conversa para além do chatíssimo "Oi", vale a pena dar uma olhada. Os perfis são bastante expressivos, rola troca de álbuns de fotos, encontros, amizades, eventos e muito mais!

8. Xeque-mate!

Mostre que é um mestre dos tabuleiros e aproveite o app grátis da semana! O Xeque-mate! é um jogo para ser jogado no iMessage, por onde você vai batendo papo e fazendo suas jogadas com seus amigos. É só escolher seu oponente e convidá-lo para jogar!

9. Beat Fever

Este é um jogo de música divertido e desafiador! Nele, você precisa manjar de ritmo e batida, porque vai precisar cantar e marcar o ritmo dos maiores hits de artistas renomados em todo o mundo. O nível de dificuldade varia de fácil a extremo (o que lembra bastante o famoso Guitar-Hero, diga-se de passagem), e aqui, o regulamento é um só: é preciso ser apaixonado por música.

10. Her Story

Um jogaço de suspense que vai te deixar intrigado: você vai navegar em um velho computador barulhento, que pertencia a uma mulher assassinada, mas que esconde pistas sobre o crime. O jogo traz um mistério inteligente e ao mesmo tempo bastante sombrio... a menos que você descubra o que há nos vídeos ocultos no sistema, você não vai dormir sossegado.