Os 10 melhores aplicativos iOS da semana - 31/07

Por Muni Perez

Esta semana destacamos o Freeletics, um ótimo app que te ajuda a fazer exercícios e ficar em forma sem precisar de nenhum equipamento externo, o Rookia Cam, um editor de imagens, Musical.ly para a criação de clips de música, Angry Birds 2 e muito mais. Confira!

1 - Freeletics

Freeletics é um aplicativo de exercícios físicos que te ajuda a realizar diversos treinamentos utilizando apenas o peso do seu corpo, ou seja, sem nenhum aparelho complicado de academia. Além dos ótimos exercícios bem detalhados, o app funciona como uma rede social através de um feed de notícias, informações e dicas de exercícios e saúde. Muitos exercícios são gratuitos mas, para ter acesso completo, é necessário assinar o plano Coach, que te dá direito a um treinador personalizado, oferecendo um acompanhamento de acordo com seu peso, estatura e objetivos de treinamento, e também um Guia Nutricional com dicas de receitas para complementar o treino de forma saudável.

Faça download na App Store

2 - Boxer

Boxer

Boxer é um ótimo cliente de emails para o iOS e recentemente foi atualizado trazendo um calendário integrado ao email. Ele oferece suporte a diversos serviços como Gmail, Outlook, Yahoo e iCloud, além da interface ser muito personalizável, possui integração com serviços de armazenamento na nuvem, lista de tarefas, bloqueio por senha e muito mais.

Faça download na App Store

3 - Skiplagged

Skiplegged

Skiplagged é um serviço que explora – de maneira legal – uma falha presente nos sistemas de praticamente qualquer companhia aérea: um vôo direto normalmente é mais caro do que outro com conexão. O que o aplicativo faz é encontrar voos "diretos" que na verdade fazem parte de uma outra conexão. A coisa foi feia para companhias aéreas e algumas dela inclusive processaram o serviço, mas sem resultado. Ele não funciona muito bem no Brasil devido às características da nossa malha aérea, mas, se você vai para os EUA, por exemplo, vale a pena experimentar e economizar em voos domésticos.

Faça download na App Store

4 - Lrn

lrn

Lrn (leia 'learn') é um novo aplicativo muito bacana que te ensina os básicos da poderosa linguagem JavaScript. Não é necessário ter nenhum conhecimento prévio, ou seja, você pode começa do zero, e em pouco tempo você já será capaz de ter uma noção básica e até criar alguns pequenos scripts na linguagem. O app é gratuito e já vem com alguns módulos, mas é necessário adquirir lições extras por US$ 0,99 cada ou US$ 2,99, para tudo de uma vez.

Faça download na App Store

5 - Rookie Cam

Rookie Cam é um dos mais bem conceituados editores de fotos da App Store. Dos mesmos criadores do Moldiv, ele te dá total controle sobre a câmera do seu iPhone, com filtros em tempo real (ou seja, você visualiza o efeito aplicado antes de tirar uma foto), e ainda, diversos recursos como controle manual dos parâmetros da lente, colagens, texturas, efeitos de luz, temas com coleções de efeitos, etc. Bacana também é um widget na Central de Notificações que te dá acesso rápido à câmera e ao modo selfie.

Faça download na App Store

6 - Colorfy

Colorfy

Pesquisas recentes revelaram que colorir figuras é uma atividade extremamente relaxante para adultos. O Colorfy é um belíssimo aplicativo que transforma seu iPhone ou iPad em um livro de colorir. São diversas figuras como folhas, flores, animais e mandalas, muito bem detalhadas, para você soltar a criatividade. Suas criações podem ser exportadas e postadas nas redes sociais.

Faça download na App Store

7 - Musical.ly

Musical.ly é um app para a criação de dublagens das suas músicas preferidas. O princípio de funcionamento é o mesmo do Dubsmash só que, além do acervo de milhões de faixas da plataforma, você pode dublar suas próprias músicas armazenadas no smartphone. Além da dublagem você pode aplicar diversos filtros e efeitos especiais e criar belíssimos clipes. Os vídeos podem ser salvos no dispositivo e enviados ou postados em apps como Messenger, WhatsApp, Instagram e Vine. Ele conta, ainda, com uma forte comunidade onde você descobre os melhores vídeos publicados por outros usuários.

Faça download na App Store

8 - Make a Call - Ligação falsa

Fake a Call

Já precisou fingir receber uma ligação para escapar de alguma reunião, conversa em grupo ou pessoa chata? O Make a Call é um ótimo aplicativo que te permite "receber" chamadas falsas e fazer sua desculpa esfarrapada parecer bem real. É possível configurar vários aspectos como horário que a mesma será recebida, toque, quem está ligando, etc.

Faça download na App Store

9 - Angry Birds 2

Depois de rumores, a segunda versão oficial do Angry Birds chegou à App Store. A jogabilidade básica não mudou muito em relação à primeira versão e você continua atirando passarinhos raivosos com estilingue para acertar os porcos malvados. Claro que os gráficos são bem melhorados, agora é possível escolher qual o passarinho mais adequado a ser utilizado, novos personagens, torres, desafios e cenários e você pode ainda desafiar outros jogadores no multiplayer.

Faça download na App Store

10 - Race the Sun

Race the Sun é novo game com gráficos deslumbrantes e jogabilidade bem inteligente. Você controla um avião solar, que voa em altíssimas velocidades e deve percorrer a maior distância possível desviando-se de obstáculos até que sua fonte de energia (o sol) se vá.

Faça download na App Store