Os 10 melhores aplicativos iOS da semana - 30/10/2015

Por Muni Perez

Nesta semana destacamos a atualização do Outlook, da Microsoft, que começa a incorporar recursos do calendário Sunrise, o Conta Coletiva, um app brasileiro que ajuda a gerenciar as contas da casa, o DSCO, um app do VSCO Cam dedicado a GIFs, jogos, apps para o Apple Watch e Apple TV e muito mais. Confira.

1. Outlook

Outlook iOS

Outlook iOS

Outlook iOS

O app do Outlook para iOS é uma excelente suite de produtividade da Microsoft, agrupando e-mails, calendário, contatos e arquivos armazenados na nuvem. A empresa também é dona do Sunrise, um dos melhores apps de calendário, e nos próximos meses os dois aplicativos deverão ser fundidos em um único, com o Outlook absorvendo o Sunrise. Esta semana o Outlook foi atualizado já incorporando alguns dos recursos na seção de calendário. Além disso, o app ganhou melhorias significativas no visual. Se você ainda não utiliza o Outlook para gerenciar seus e-mails, esta é uma ótima chance e conhecer este incrível app.

2. Conta Coletiva

Conta Coletiva é um app brasileiro que te ajuda na hora de cuidar de contas compartilhadas, como por exemplo as contas de casa uma república, de um consultório compartilhado, gastos entre sócios, entre outras. Todos os envolvidos inserem os gastos e os dados são sincronizados na nuvem com vários dispositivos e uma versão web. Feito isso, é possível dividir as despesas, definir quem paga o que, trocar mensagens entre os participantes e muito mais. Além da versão para iOS e Android, ele é acessível pelo site ContaColetiva.com.br.

3. GIPHY

Giphy

GIPHY, a plataforma para você perder horas a fio vendo GIFs de gatos, acaba de lançar um aplicativo próprio, já que anteriormente residia dentro do Facebook Messenger. Agora você poderá navegar pelo vasto acervo de GIFs do site e postar em locais como Facebook, Twitter e Instagram.

4 - DSCO

DSCO

DSCO (pronuncia-se "disco") é um novo app lançado pela equipe por trás do VSCO Cam, um dos melhores e mais conhecidos aplicativos de fotografia. O funcionamento é bem simples: basta abrir o app e apertar o botão para capturar a imagem. Feito isso, é possível aplicar filtros comprados no VSCO para criar efeitos bem bacanas. A imagem pode ser salva tanto no VSCO quanto postada em outros locais como Twitter, Facebook e Instagram.

5. Skype

Skype iOS

Apesar do serviço já estar presente em nossas vidas há mais de uma década, o app do Skype acabou ficando para trás em termos de recursos e usabilidade, quando comparado a concorrentes como Messenger e WhatsApp, do Facebook, Google Hangouts e Viber. Para resolver esse problema, a Microsoft tem investido pesado em melhorar o app e nos últimos meses, várias atualizações têm elevado o Skype a outro nível. O update mais recente adiciona filtros instantâneos para mensagens de vídeo, além de emoticons fantasmagóricos para comemorar o Halloween e outras melhorias em geral.

6. WLPPR

WLPPR

WLPPR é um site que oferece papéis de parede que foram criados utilizando imagens de satélite. Anteriormente funcionando apenas em uma versão web, ele acaba de ganhar um aplicativo para iOS.

7. TextMe Up

TextMe Up

TextMe Up é um serviço que oferece números de telefone virtuais através do aplicativo. Com ele, é possível efetuar e receber ligações e enviar mensagens de texto SMS, como se fosse um número de celular convencional. Ainda não há números brasileiros, mas você pode adicionar números dos EUA, o que pode ser útil caso você necessite assinar algum serviço por lá mesmo estando aqui. Além disso, é possível ganhar créditos para efetuar chamadas internacionais gratuitamente.

8. Torque Burnout

Este é um novo game em que seu objetivo é queimar o máximo possível de seus pneus com carros extremamente possantes e seus motores com torque absurdo. Ele é composto por 3 modos de partidas - estilo livre, desafios e torneios, e te permite personalizar os carros com peças e acessórios para deixa-los "tunados".

9. Alto's Adventure para Apple TV

Com a chegada da nova Apple TV e, principalmente, agora que ela já está sendo vendida aqui no Brasil, nada melhor do que um excelente jogo para você aproveitar o novo gadget. O Alto's Adventure é um dos primeiros jogos de renome a chegar na plataforma e te permite jogar utilizando o Siri Remote, ou ainda outros controles de terceiros, além de sincronizar pelo iCloud.

10. Tamagotchi Classic no Apple Watch

Tamagotchi

Lembra dos Tamagotchis, aquele "bichinhos virtuais" que você tinha que tomar conta e infernizaram sua infância morrendo de fome ou por falta de cuidados? Pois bem, agora você pode ter um no Apple Watch, te perturbando direto do seu pulso. Como no original, você deve criá-lo, alimentando-o, brincando com ele e satisfazendo todos os desejos que forem surgindo.