Os 10 melhores aplicativos iOS da semana - 25/09

Por Muni Perez

Esta semana temos a chegada do Google Keep para iOS, o serviço de notas rápidas do Google com visual limpo e sincronização na nuvem. Destacamos também o Flow, um cliente para Instagram que funciona no iPad e que acaba de chegar para iPhone, o novo game Star Wars - A Rebelião, novos apps e muito mais. Confira!

1 - Google Keep para iOS

Google Keep iOS Matéria

Keep é um dos melhores serviços para notas rápidas que existe, sendo parte da suíte de produtividade do Google. Anteriormente disponível apenas para Android e em qualquer desktop através da web, finalmente o Google lançou uma versão para iOS. Com uma interface leve e limpa, nele você adiciona textos, listas, fotos e lembretes de áudio, além de poder configurar alertas para determinado horário ou até ao chegar em determinado local. Leia nosso review do app para explorar todos os seus recursos.

Faça download na App Store

2 - Flashgap

Flashgap é um divertido aplicativo que funciona durante suas baladas. Suponhamos que você está numa festa, tira várias fotos, bebe bastante e esquece de tudo. No dia seguinte, abre seu aparelho e vê a belezura do que fez na noite passada. O Flashgap deixa isso tudo mais emocionante e funciona da seguinte maneira: através do app, você convida amigos a participarem. Durante a festa, tira fotos com o aplicativo. Essas imagens desaparecerão após 3 segundos e não será possível ter acesso a elas até o meio dia do dia seguinte. Nesse momento, todos os participantes receberão uma notificação e terão acesso a um álbum criado automaticamente com todas as imagens.

Faça download na App Store

3 - Flow para Instagram

O Instagram é muito bacana, mas infelizmente o aplicativo oficial não é otimizado para o iPad. Pode ser que futuramente a empresa lance uma versão especial para o tablet da Apple, mas até agora... nada. Flow é um dos mais conhecidos clientes alternativos para o Insta, criado para funcionar com o iPad. Se você gosta muito de utiliz-lo na big-screen e quer também leva-lo consigo no iPhone, saiba que uma nova versão acaba de ser lançada na App Store, compatível também com smartphones da Maçã. Além da clara vantagem de funcionar em todos os dispositivos, ele te permite utilizar mais de uma conta simultaneamente, além da possibilidade de salvar imagens

Faça download na App Store

4 - Sift

Sift

Sift

Sift

Tinder e outros apps de paquera podem ser uma selva imperdoável caso a foto de perfil, texto introdutório ou chamada para uma primeira conversa deixem a desejar. Existe a maneira "bruta" de perceber e corrigir isso, que é quando você vê que nada está dando certo e começa a alterar os parâmetros. Claro que poderia existir uma maneira mais inteligente e prática de fazer essas verificações, e para isso surgiu o Sift. Esse novo app é bem interessante e te permite medir o quão atrativo é o seu perfil, seja ele no Tinder, Match, Kickoff, Badoo, Zoosk, etc. A interface é toda em português e, para utilizá-lo, basta colocar seus dados básicos. A partir de então, outros usuários irão avaliar principalmente sua foto, e assim você tem um feedback da impressão que causa nos outros. E claro, você também pode colaborar com o app e avaliar outras pessoas.

Faça download na App Store

5 - Input

Input

Hoje em dia temos diversas opções de serviços na nuvem para as mais variadas tarefas. Wunderlist e Todoist para listas de tarefas, Calendário do Google (obviamente para calendário), Evernote para guardar notas, etc. Cada um desses possui um aplicativo diferente e o resultado é que você tem que ficar alternando entre eles constantemente. O Input é um novo app muito interessante que vem para solucionar esse problema. Ele te permite conectar vários desses serviços, incluindo os citados, e, através de uma espécie de console, você consegue enviar comandos para cada um deles. Por exemplo, é possível digitar "Wunderlist comprar leite amanhã", e um lembrete "comprar leite amanhã" será adicionado ao Wunderlist. A seleção de serviços não é muito extensa, apesar de já ter um número bacana tendo em vista que o app acaba de ser lançado, e mais deverão ser adicionados em breve.

Faça download na App Store

6 - KwiltKeys - Teclado para fotos

Pelas limitações do iOS, fica difícil de você, por exemplo, ter uma foto armazenada no Google Drive e enviar diretamente pelo WhatsApp para um contato. É necessário abrir o app do Drive, fazer o download da imagem e só então voltar ao WhatsApp e compartilhá-la — ou ainda, pode usar a extensão do iOS, mas mesmo assim ainda é necessário alternar entre apps. O KwiltKeys é um novo teclado que implementa o recurso de uma maneira muito interessante: basta conectá-lo a diferentes fontes, como o próprio Drive, Dropbox, Instagram, Flickr, OneDrive e Facebook, e ele te dá acesso a esse conteúdo direto do teclado, na janela de conversa, sem precisar alternar entre apps.

Faça download na App Store

7 - Câmera HIPSTAMATIC

Hipstamatic

Este é um dos melhores e mais conhecidos aplicativos de fotografia para iPhone, oferecendo recursos para você capturar imagens à moda antiga — "trocando" lentes e filmes, além de um modo de controle total dos parâmetros da câmera, e uma série de recursos de edição avançados. O app originalmente custa US$ 1,99, mas está sendo oferecido gratuitamente.

Faça download na App Store

8 - Down the Mountain

Se você ainda não conhece, Down The Mountain é um simples e divertido game que na verdade é difícil pra caramba de se jogar, podendo te levar à loucura. Após milhões de usuários se sentirem derrotados, como você pode ver no vídeo, eles resolveram lançar um modo "Fácil", que diminui a intensidade dos obstáculos, para que você não se estresse tanto após perder inúmeras vezes. Além disso, foram adicionados novos personagens.

Faça download na App Store

9 - Star Wars - A Rebelião

Se você é fã de Star Wars, saiba que este ótimo game acaba de chegar para iOS. Nele a história se passa no período pós Episodio VI: O Retorno do Jedi e antes do Episódio VII: O despertar da força, te permitindo lutar ao lado dos rebeldes contra o Império, tendo que fazer parcerias com contrabandistas, guerrilheiros, gangsters e caçadores de recompensa. Você poderá escolher para jogar com um humano, Twi’lek, Mirialan ou Zabrak e personalizar o personagem como bem entender.

Faça download na App Store

10 - Dragon Ball Z - Dokkan Battle

Este é um game para você que adora Dragon Ball Z — e se teve infância nos anos 90-2000, provavelmente sim. Ele é uma mistura dos gêneros luta e puzzle, em que devem ser combinadas peças com Ki (energia vital) para serem utilizadas contra os inimigos. Além disso, você pode criar times combinando os diversos personagens da série.

Faça download na App Store

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.