Os 10 melhores aplicativos iOS da semana - 24/07

Por Muni Perez
photo_camera Divulgação

Esta semana destacamos a chegada do Google Spotlight Stories no iOS, um app do Google que permite assistir a videos em 360 graus, bastando para isso mover o aparelho nas direções desejadas. Temos também a atualização do OneNote, o Microsoft Send, um app que transforma emails em mensagens instantâneas, bem como o Angar.io chegando no iOS e muito mais. Confira!

1 - Google Spotlight Stories

Spotlight Stories é um novo app do Google que transforma seu smartphone em um aparelho de realidade virtual sem precisar de óculos especiais para tal. Com ele você assiste a pequenos filmes em 360 graus e pode olhar em todas as direções, bastando, para isso, mover o celular para onde quiser olhar. O app, então, detecta o movimento do aparelho e muda o ângulo da câmera. A seleção de filmes é pequena mas ainda assim é bacana experimentar a tecnologia. O app estava disponível apenas para Android e acaba de chegar no iOS.

Faça download na App Store

2 - OneNote

OneNote iPad

OneNote é o serviço de anotações da Microsoft e recheado de recursos para melhorar sua produtividade. A última atualização do software para iOS unificou as versões para iPad e iPhone (antes eram aplicativos separados) e adicionou novos recursos como um widget da Central de Notificações que te permite visualizar as últimas notas e criar novas sem nem precisar abrir o app.

Faça download na App Store

3 - 7 Minutes chat

7 Minutes Chat

7 Minutes chat é um novo app de mensagens instantâneas com uma proposta bem interessante. Lembra do chat-roulette, em que você se conectava aleatoriamente com outra pessoa para conversar? O 7 Minutes também te conecta a um usuário aleatório e vocês têm 7 minutos para conversar. Zerado o timer o chat termina e o app te conecta com outra pessoa.

Faça download na App Store

4 - Funimate - Editor de vídeos

Funnimate

Funimate é um novo aplicativo para criação e edição de videos curtos. Com ele você pode adicionar efeitos, trilha sonora, inserir fotos, criar selfies animados e muito mais. O app é ótimo para criar videos para o Vine e Instagram e editar criações feitas com o Dubsmash ou Hyperlapse.

Faça download na App Store

5 - Microsoft Send

Send

Send

Send

Send é um novo app lançado pelo estúdio de aplicativos experimentais da Microsoft que transforma seus emails em mensagens instantâneas. Considere-o como o "WhatsApp dos emails". A abordagem, apesar de não ser inédita, é bem bacana e vindo da Microsoft podemos esperar algo bom por aí. Basicamente, ele elimina o título e a "formalidade" do email, transformando-o em uma comunicação mais rápida, em formato de mensagem instantânea — só que ainda é um email. É interessante notar que os emails tradicionais não aparecem no app, apenas as "mensagens" enviadas através dele, mas estas serão visíveis em outros clientes de email como o próprio Outlook.

Vale notar que o app está disponível apenas na App Store americana, mas você pode alterar a origem da sua conta nas configurações da Apple ID. Para isso, basta ir no rodapé da página inicial e clicar em "Apple ID: [seu email] > Ver Apple ID" e alterar o país.

Faça download na App Store

6 - Pixcall

Pixcall

Imagine juntar todos os seus amigos de escola para uma foto juntos... Praticamente impossível porque está cada um em uma parte do Brasil ou até do mundo, certo? O Pixcall é um novo aplicativo que te ajuda a tirar uma foto de todo mundo junto mesmo que estejam separados geograficamente. Primeiro, você agenda uma foto e o app envia os convites automaticamente via iMessage para que todos instalem o Pixcall. Feito isso, ele passa a enviar notificações a todos avisando da foto quando faltar 30 minutos, 1 minuto ou 10 segundos para a pose. E quando o timer zera, ele tira uma foto automaticamente de todos os celulares dos envolvidos. Em seguida é possível visualizar as imagens individuais ou em forma de montagem, fazer download, compartilhar e comentar. Após 24h as imagens são removidas do app.

Faça download na App Store

7 - Pio - Gravador inteligente

Pio

Pio é um novo app para gravação de áudio voltado a jornalistas, entrevistadores ou qualquer pessoa que precise capturar um áudio, como aulas, palestras, etc. Sua interface é bem simples e intuitiva e sua principal característica é a facilidade para categorizar as gravações. Ao iniciar uma nova seção, o app pede informações básicas sobre quem está sendo entrevistado, como nome, foto, idade e sexo, mas claro que você pode pular essa etapa. Um recurso bacana é que durante a gravação você pode tocar na tela para dar início a alguma parte que merece destaque e tocar novamente para fechar. Após a gravação, o app te dá a opção de atribuir nomes e notas às marcações. Com isso é possível exportar toda a gravação ou apenas a parte que desejar direto para o Google Drive ou Dropbox — para isso é necessário uma compra in-app de US$0,99.

Faça download na App Store

8 - Enjoei :P

O Enjoei é uma plataforma que te permite vender rapidamente um produto que não quer mais, tirando a complicação de serviços similares como o Mercado Livre. Basta tirar uma foto, colocar algumas informações como o que é, pequena descrição, cores, quantidade e preço e pronto! O produto estará à venda na plataforma. O app foi reformulado recentemente, trazendo uma interface simples e elegante, o que facilita ainda mais seu uso.

Faça download na App Store

9 - Agar.io

Agar.io

Se você tem amor à liberdade, à vida e ao seu tempo livre, pule para o próximo app. Isso porque o Agar.io, um game extremamente simples mas ainda mais extremamente viciante que virou febre e escravizou centenas de milhares de usuários no navegador chegou para dispositivos móveis no início do mês. O jogo é muito simples: você começa como uma pequena célula e deve absorver outras células para crescer. Sua velocidade é inversamente proporcional ao seu tamanho e, por mais que cresça, sempre vai ter alguém maior tentando te engolir também. E o ambiente tem umas armadilhas que dividem células grandes em várias outras menores, virando sopa para outras ainda menores de outros jogadores. Enfim, um caos em que você vai passar horas a fio jogando. Faça download a seu próprio risco :P.

Faça download na App Store / Acesse Agar.io

10 - Prune

Prune é um novo game que vai te cativar não só pela jogabilidade criativa mas também pelos belíssimos gráficos. Basicamente, você deve ajudar uma árvore a crescer em direção à luz solar para que suas flores brotem, podando os galhos como necessário. A medida que os níveis evoluem, a complexidade aumenta e você precisa raciocinar bastante para atingir o objetivo. O jogo é realmente de primeira qualidade, tendo ganhado diversos prêmios de design e criatividade neste ano.

Faça download na App Store

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!